in

MTV EMA 2022 vai acontecer em novembro; saiba mais

Será o 25º aniversário da MTV Alemanha, país que vai receber pela sexta vez a grande premiação do mundo da música

Foto: Divulgação

A MTV anunciou nesta terça-feira, 24 de maio, que o MTV EMA 2022 acontecerá diretamente da cidade Düsseldorf, na Alemanha. A premiação será transmitida ao vivo pela emissora em mais de 170 países, no dia 13 de novembro.

MTV EMA 2022

Essa será a sexta vez que a Alemanha recebe o MTV EMA, sendo mais uma vez cede da celebração mundial da música agora em 2022. Como toda grande premiação do universo musical, o evento contará com performances e aparições das maiores estrelas do mundo.

“Não há outro evento como o MTV EMA, que conecta o público em todos os cantos do mundo aos seus artistas favoritos”, declara em nota para a imprensa o presidente e CEO de International Networks, Estúdios e Streaming da Paramount, Raffaele Annecchino.

“Mal podemos esperar para voltar à Alemanha para reunir as maiores estrelas de hoje, superfãs e jovens atores que promovem grandes mudanças sociais para a maior celebração mundial da música”, continua Annecchino.

A Alemanha foi o primeiro país a receber o EMA. “Enquanto celebramos o 25º aniversário da MTV Alemanha, estamos entusiasmados por estar de volta ao país onde sediamos o primeiro EMA, em 1994, em frente ao icônico Portão de Brandenburgo de Berlim”, comenta o presidente de Música, Talento, Programação e Eventos da Paramount e Diretor de Conteúdo e Música do Paramount+, Bruce Gillmer.

“Düsseldorf é uma cidade vibrante, multicultural e o cenário perfeito para uma noite épica celebrando os principais artistas de hoje e o incrível poder da música de cruzar fronteiras e nos unir”, finaliza Gillmer.

Quanto aos apresentadores, indicados e performances, a MTV avisa que em breve serão anunciados. Outros EMAs que foram realizados na Alemanha foram em Berlim (1994 e 2009), Frankfurt (2001 e 2012) e Munique (2007).

O EMA é um dos maiores prêmios globais de música e que celebra artistas de todo o mundo. Em 2021, o evento foi apresentado pela Saweetie e teve como principais vencedores o grupo BTS e o cantor Ed Sheeran.

Leia mais: EMAs 2021: performances e vencedores; confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *