in , , ,

Lollapalooza Chicago 2021: 5 momentos marcantes do festival

momentos lollapalooza chicago 2021
Foto: Reprodução/Twitter @mileycyrus

Se consagrando como um dos primeiros festivais a retornarem à ativa, o Lollapalooza Chicago 2021 foi realizado no último fim de semana, de 29 de julho a 1° de agosto, e rendeu momentos inesquecíveis para o público. O evento, que contou com grandes nomes da música, como Miley Cyrus e Megan Thee Stallion, recebeu cerca de 100 mil participantes por dia, que entraram no local mediante apresentação do comprovante de vacinação ou de um teste de covid-19 negativo, feito em menos de 72h.

lollapalooza chicago
Foto: Divulgação

Apesar das medidas de segurança tomadas, o Lollapalooza fez um comunicado oficial, no segundo dia de festival, alterando alguns protocolos de entrada no evento. A partir do sábado (31/7), o uso de máscaras passou a ser exigido nos espaços internos do local. “Recomendamos que todos os fãs presentes no festival tragam uma máscara enquanto participam dos dois últimos dias do festival”, escreveu o festival no comunicado.

5 momentos marcantes do Lollapalooza Chicago 2021

Destaques da performance de Miley Cyrus, um dos melhores momentos do Lollapalooza Chicago 2021

Um dos shows mais esperados do festival definitivamente foi o de Miley Cyrus e, como sempre, a cantora não decepcionou. Entre os melhores momentos da apresentação de Miley no Lollapalooza Chicago 2021, a participação surpresa do músico britânico Billy Idol foi o principal destaque. A dupla cantou a faixa Night Crawling, feat dos dois presente no álbum Plastic Hearts, além de um cover de White Wedding, clássico do artista.

momentos lollapalooza chicago 2021
Foto: Reprodução/Twitter @mileycyrus

Além da participação inesperada, Miley também apoiou a amiga Britney Spears durante a apresentação de SMS (Bangerz), dueto entre as cantoras. Ao longo da performance, os telões do palco projetaram as palavras #FreeBritney, enquanto o público gritava em uníssono a mensagem. O momento se repetiu algumas vezes ao longo do set. Em junho, Cyrus já havia demonstrado apoio à Britney durante um show comemorativo do dia da Independência dos Estados Unidos, em Las Vegas.

A artista também animou o público do Lolla incluindo seus hits do início da carreira na setlist, como Party in the U.S.A, The Climb e 7 Things, faixa que Miley não cantava ao vivo há dez anos.

All Time Low mostrando ao Lollapalooza Chicago que não era só uma fase

Apesar do All Time Low existir há 18 anos e Dear Maria, Count Me In ser o maior sucesso do grupo desde 2007, a banda e a faixa ganharam muita projeção no último ano, graças ao TikTok. Em 2020, uma trend surgiu na rede social em que os fãs do quarteto gritavam a frase “Mãe, isso não é uma fase. É um estilo de vida” momentos antes do refrão da faixa. A mensagem se refere às palavras que muitos fãs do emocore ouviram ao longo da adolescência, quando mães e pais afirmavam que o estilo seria só “uma fase” na vida dos filhos. Já no Lollapalooza Chicago, durante a performance da música, não faltaram pessoas dispostas a realizarem a trend, pela primeira vez ao vivo.

https://twitter.com/AllTimeLow/status/1421519452881911809

O hot girl summer de Megan Thee Stallion foi um dos momentos marcantes do Lollapalooza Chicago 2021

Falando em TikTok, a rede social foi uma grande plataforma para a popularização mundial de Megan Thee Stallion. Apesar de ter iniciado a carreira em 2016, a cantora viu seu trabalho sendo bastante difundido desde 2020, muitas vezes graças à plataforma. Como Megan viveu seus maiores sucessos, como WAP, Savage e Body, durante a pandemia, o Lollapalooza Chicago ficou marcado como uma das primeiras ocasiões em que Megan pôde ver o crescimento do impacto de sua música perante milhares de pessoas.

Machine Gun Kelly como atração surpresa 

Machine Gun Kelly é outro artista que viu sua carreira dar uma volta de 360 graus durante a pandemia. O cantor lançou, em setembro de 2020, o álbum Tickets to My Downfall, seu primeiro trabalho voltado inteiramente para o pop punk. Com a estreia, MGK alcançou, pela primeira vez, o #1 na Billboard 200 e se tornou um dos principais responsáveis pelo comeback do estilo musical.

Por isso, o público do Lollapalooza Chicago veio à loucura quando o cantor chegou para uma apresentação surpresa na tarde de sábado (31). Na setlist, o artista cantou os maiores sucessos do disco mais recente, como My Ex’s Best Friend e Bloody Valentine, além de um cover de Misery Business, do Paramore.

https://twitter.com/machineguncol/status/1422044904847560707

Cancelamento da apresentação de DaBaby no Lollapalooza Chicago

O rapper DaBaby, que seria uma das principais atrações do Lollapalooza Chicago 2021, teve sua performance no festival cancelada. O cancelamento foi feito pelo festival após o cantor realizar uma série de comentários homofóbicos e sorofóbicos durante uma apresentação no Rolling Loud, em Miami. “Se você apareceu hoje aqui com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, isso vai fazer você morrer em duas ou três semanas”, falou DaBaby na ocasião.

Além de ser repudiado por outros músicos, como Dua Lipa e Anitta, o Lollapalooza também publicou um comunicado nas redes sociais justificando a retirada do rapper da line-up. “Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não vai mais se apresentar no Grant Park esta noite”, informou o festival.

E para você, quais foram os melhores momentos do Lollapalooza Chicago 2021? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *