Millie Bobby Brown comenta o fim de “Stranger Things” e rebate especulações

Série estrelada pela atriz é uma das mais populares da Netflix

Foto: Divulgação/Netflix

Depois de mais de uma década interpretando Eleven, a atriz Millie Bobby Brown falou sobre o encerramento de Stranger Things” durante uma recente entrevista ao podcast Happy Sad Confused. No papo, ela revelou como lidou emocionalmente com a despedida da personagem, contou detalhes dos bastidores após o episódio final e aproveitou para rebater rumores sobre sua relação com parte do elenco.

Leia também: Netflix: confira os lançamentos de julho de 2026

Criada por Matt e Ross Duffer, a série estreou em 15 de julho de 2016, na Netflix, e chegou ao fim em 31 de dezembro de 2025, encerrando uma das produções mais populares da plataforma.

O que Millie Bobby Brown disse sobre o fim de “Stranger Things”?

A atriz afirmou que o fim da série da Netflix foi muito mais difícil do que imaginava. Millie explicou que cresceu diante das câmeras e que interpretar Eleven durante uma década fez com que a personagem se tornasse parte de sua própria identidade.

“Foi muito difícil para mim me despedir de um programa tão impactante que mudou minha vida para sempre. Acho que… isso nos afetou muito. Mas, para mim, eu precisava acreditar. Porque, se eu não acreditasse, não conseguiria aceitar a despedida. Ela está por aí em algum lugar.”

Questionada sobre a teoria dos fãs sobre um final extra, ela foi direta e disparou: “Meu Deus, cala a boca!”.

Brown também aproveitou para desmentir especulações sobre possíveis desentendimentos entre o elenco de “Stranger Things”. Segundo a atriz, conflitos pontuais são naturais em uma produção que durou tantos anos, mas nunca afetaram o vínculo criado entre os colegas. Como exemplo, ela afirmou que pretende voltar a trabalhar com David Harbour no futuro, reforçando que a amizade entre os dois permanece intacta.

Como Millie Bobby Brown se sentiu ao se despedir da série?

Millie conta que dizer adeus a “Stranger Things” foi uma experiência extremamente emocional. “Entrei numa leve depressão. Foi muito difícil para mim. Eu não esperava isso depois do fim da série. Sou uma pessoa muito alegre e despreocupada”, revelou.

“E ninguém jamais vai entender isso”, continuou ela. “Comecei a série quando tinha 10 anos, e essa personagem era eu, e essas pessoas faziam mais parte da minha vida do que a minha própria família. Eu via essas pessoas com mais frequência do que quando ia para casa jantar com a minha família. Dizer adeus a isso depois de 10 anos foi algo muito, muito emocionante, e vou sentir muita falta da Eleven.”

Quem Millie Bobby Brown chamou após o término da série?

Depois das gravações, Millie Bobby Brown contou que fez questão de telefonar para diversos colegas de elenco para reforçar os laços construídos ao longo da produção. Entre os nomes estavam Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Winona Ryder e David Harbour.

Segundo a atriz, o objetivo era pedir desculpas caso tivesse magoado alguém durante os quase dez anos de convivência e reafirmar o desejo de manter essas amizades mesmo após o fim da série.

“Eles provavelmente acharam que eu estava louca. Eu perguntava: ‘Nós ainda somos amigos, né? Vocês não vão parar de falar comigo agora, vão?’. Eu dizia: ‘Desculpa se alguma vez eu te magoei’, tentando consertar qualquer coisa. ‘Já estamos juntos há dez anos e eu realmente quero que continuemos amigos. Vocês são como irmãos para mim’.”


Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp. Nos acompanhe, também, no XBluesky, no Instagram e no TikTok.

Últimas Notícias
Mais Lidas