Na última segunda-feira (1º), o famoso personagem Mickey Mouse, da Walt Disney Company, entrou em domínio público. Dessa forma, a companhia não detém direitos exclusivos sobre o uso da marca.
Leia mais: Janeiro de 2024: confira os lançamentos das plataformas de streaming
Leia mais: “Nosso Sonho” chega ao streaming; saiba como assistir
Segundo a legislação dos Estados Unidos, os direitos autorais da obra “Steamboat Willie” expiraram após 95 anos desde a sua divulgação. O curta-metragem de 1928 popularizou os personagens Mickey e Minnie, e foi percursor da animação sonora.
Em nota para o veículo CNN, um porta-voz da Disney informou que pretende proteger a marca na medida do possível. “Continuaremos, é claro, a proteger nossos direitos sobre as versões mais modernas do Mickey Mouse e outros trabalhos que permanecem sujeitos a direitos autorais, e trabalharemos para nos proteger contra a confusão do consumidor causada por usos não autorizados do Mickey e de nossos outros personagens icônicos”, afirmou.
Após entrar em domínio público, Mickey Mouse vira assassino em filme de terror slasher
Ainda nesta segunda-feira (1º), foi anunciada uma produção sobre Mickey Mouse fora do selo Disney: o terror slasher e comédia “Mickey’s Mouse Trap”! O filme independente é escrito por Simon Phillips e dirigido por Jamie Bailey.
No longa, um grupo de jovens precisa sobreviver a um serial killer que usa uma máscara do Mickey. Confira o trailer abaixo:
O longa ainda não possui previsão de estreia.
Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!