A cinebiografia de Michael Jackson já possui escalação definida para o papel principal – e o cantor será interpretado por seu sobrinho, Jaafar Jackson! O diretor da produção, Antoine Fuqua, anunciou a novidade nesta segunda-feira (30).
Leia mais: 5 atrações musicais confirmadas no Grammy Awards 2023
Fuqua falou sobre a escolha através de seu Instagram. “Estou orgulhoso em anunciar Jaafar Jackson como Michael – a obra cinematográfica que explora a jornada do homem que se tornou o Rei do Pop”, escreveu.
A publicação acompanha, ainda, uma foto do ator e cantor em sua preparação para interpretar o artista. Confira:
“Michael”: saiba mais sobre a cinebiografia de Michael Jackson
O longa baseado na vida e carreira de Michael Jackson terá direção de Antoine Fuqua (de “Emancipation”); roteiro de John Logan (“007 – Operação Skyfall”) e produção de Graham King, também conhecido por seu trabalho em “Bohemian Rhapsody” – a cinebiografia da banda Queen.
O drama irá equilibrar detalhes da vida pessoal do cantor estadunidense e sua trajetória na indústria musical. O enredo será iniciado em sua vida adulta, mas também abordará o início de sua carreira, o que forjou seu talento e ética de trabalho.
Em nota para o veículo Deadline, Fuqua comentou sobre o novo projeto. “Para mim, não há artista com o poder, o carisma e a genialidade musical de Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela ao lado de sua música foi irresistível”.
Como mencionado anteriormente, o sobrinho de Michael Jackson, Jaafar Jackson, interpretará o papel principal, mas o restante do elenco ainda não está definido. Até o momento, o filme não possui previsão de estreia.