in

Madonna pede por controle de armas em seu novo clipe “God Control”

Nesta quarta-feira (26/06), foi lançado o clipe de “God Control“, de Madonna. A cantora que sempre foi engajada em causas sociais, dessa vez segue a mesma linha em um videoclipe impactante. Aqui a mensagem é direta, ela pede por controle de armas imediatamente.

Em oito minutos de vídeo, vemos cenas intercaladas de uma Madonna digitando furiosamente a letra da música “God Control“. Em outras, há uma linha do tempo reversa que segue do momento em que a cantora sai para curtir a noite, até o tiroteio que acontece dentro da boate onde ela estava.

Assim como no começo do clipe que avisa sobre as imagens fortes — mas que acontece todos os dias, Madonna disse à CNN que “isso é o que acontece quando as pessoas atiram”.

A referência é clara, e remete ao massacre que aconteceu em 2016, em uma balada lgbt+ de Orlando. Outra referência vista foi aos vários casos de tiroteios que ocorreram em escolas dos Estados Unidos.

Confira, a seguir, o clipe de “God Control“:

Madonna e a luta pelo controle de armas

Em entrevista para a revista People, Madonna desabafa que não pode mais aceitar a situação como está em seu país. “Eu fiz este vídeo porque quero chamar a atenção para uma crise que precisa ser tratada. Para mim, esse é o maior problema da América agora“, relata ela.

A cantora ainda diz que espera que isso mova e inspire as pessoas, e que elas vejam que ninguém está seguro. “Toda vez que eu saio para uma reunião pública, eu penso sobre isso. Quando meus filhos vão para a escola, penso nisso. É uma loucura. Toda vez que há uma reunião de qualquer tipo, existe a possibilidade de isso acontecer”.

Em seu Twitter, Madonna escreveu: “Este é o seu alerta. A violência armada afeta desproporcionalmente crianças, adolescentes e marginalizados em nossas comunidades. Honre as vítimas e exija o CONTROLE DE ARMAS. AGORA. Voluntário, levante-se, doe, estenda a mão”.

God Control” faz parte do seu último disco lançado “Madame X“, sendo que essa não é a única faixa do álbum que abrange o tema. Por exemplo, a música “I Rise inclui um discurso de Emma Gonzáles, sobrevivente de um dos massacres das escolas dos EUA e ativista anti-armas. Confira o clipe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *