17 de outubro de 2019 por Leonardo Fernandes.

Durante o ano de 2019, cantoras como Ludmilla e Anitta fizeram suas respectivas carreiras decolarem no exterior. Entre parcerias e shows internacionais, a procura por artistas e músicas do pop e funk nacional está aumentando cada vez mais lá fora.

Nesse sentido, Ludmilla divulgou pelo Instagram o mais novo passo que deu em seu trabalho: a gravação de uma collab com Cardi B. Após ter feito algumas apresentações nos Estados Unidos, a cantora brasileira entrou em estúdio com a rapper, na cidade de Nova York.

View this post on Instagram

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

Na legenda do post, Ludmilla falou sobre ter duvidado de si mesma por muito tempo, pelo fato de não ter tido tantas conexões com artistas de fora no começo e por não ter um manager internacional. Entretanto, sua hora enfim chegou e a cantora pôde finalmente revelar o featuring para o público.

Eu sabia que a minha hora iria chegar, foi difícil guardar esse segredo de vocês por tanto tempo mas fui seguindo todas as ordens do meu pai, porque ele não erra e tudo deu certo no final. Por isso eu digo: vá à luta e coloque Deus na frente, se dedique a ele, DEUS tem algo maravilhoso para cada um nós“.

Ludmilla

Ainda, a artista nacional agradeceu a rapper pela parceria, se referindo a Cardi como “a rapper mais legal do mundo”.

Ludmilla é uma das cantoras que Cardi entrou em contato

Além de Ludmilla, Cardi B andou se encontrando com outros artistas para novas colaborações. Anitta, por exemplo, foi a primeira cantora brasileira com quem Cardi gravou algo este ano, durante o mês de agosto.

View this post on Instagram

A post shared by Brandon Silverstein (@brandonsilv) on

Além disso, há a possibilidade da música com Anitta conter a participação inusitada de Mr. Catra. Isso se deve ao fato da família do falecido cantor ter entrado em contato com o produtor da collab, Papatinho, oferecendo samples gravados por Catra antes de sua morte.

As parcerias de Cardi com as cantoras entram para a crescente lista de estrangeiros gravando músicas com brasileiros. Só em 2019, já houveram os featurings de Snoop Dogg com as artistas já citadas, além da música de Anitta com o Black Eyed Peas.

Ludmilla também participou de uma faixa ao lado de MC Lan, o DJ Skrillex e o rapper Ty Dolla $ign. É interessante notar que a esmagadora maioria das parcerias são do funk brasileiro, extremamente em alta já há alguns anos.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.