Louis Tomlinson está em uma das melhores fases de sua carreira. O cantor britânico acabou de lançar seu novo single, “We Made It” – que soma quase três milhões de visualizações no YouTube, anunciou o lançamento de seu álbum de estreia, “Walls”, e iniciará sua primeira turnê mundial no próximo ano.

Em entrevista para a Billboard, Louis contou mais sobre o processo de criação do seu novo álbum, seus significados, e como se sente nesse momento tão importante de sua carreira.

Sobre seu novo single, “We Made It”, Louis explica que se trata de uma junção de sua carreira com o apoio dos fãs.

“Essa música tem dois anos e meio de idade. A razão pela qual ficamos na música por tanto tempo é porque eu queria continuar no processo de composição para poder lançar muitas músicas em um curto espaço de tempo. Há outro single chegando em seis semanas, e assim por diante. A música começou apenas pelo título. Como um conceito, realmente. ‘Nós conseguimos’, o que isso significa para mim”.

Segundo o cantor, esse foi o primeiro pensamento do seu primeiro show de turnê. Ele dedica seu sucesso aos fãs.

“Eu sempre gosto de escrever coisas onde os fãs acham que estão incluídos. E naquele momento em que estou tocando no meu primeiro show de turnê e pensando comigo mesmo: ‘tudo bem, nós fizemos’. Isso é coletivo. Isso não é só por minha conta. Essas pessoas [os fãs] tem sido pacientes comigo. Eu tenho uma base de fãs realmente leal, então será um momento de sucesso, mutualmente”.

Significado de “We Made It”

Louis Tomlinson compara as expectativas e pressão com a época da banda One Direction.

“Eu cheguei à conclusão de que estava fazendo música para todo mundo e estava me preocupando demais com outras opiniões. E meio que de onde eu vim com a One Direction, que essas expectativas, suponho, até certo ponto são naturais. Mas eu tive que passar por essa experiência, e entender que estou fazendo sozinho agora. E quão importante era seguir meu coração e fazer o que eu amo. Houve singles no passado em que eu necessariamente não me identifico com esses sons”.

Sobre o novo álbum, “Walls”, Louis afirma que ele está completamente pronto.

“Há mais algumas músicas que serão finalizadas, mas eu aprovei as duas músicas finais. Então está tudo totalmente pronto”.

Ele também acha que o tempo que demorou para finalizar o álbum é normal para os artistas novos.

“O que eu estava acostumado a fazer [como parte da 1D] era turnê e álbum todos os anos. Como eu disse, estou escrevendo há três anos, então na One Direction eu poderia ter três álbuns lançados até agora”.

Louis Tomlinson descreve “Walls” como “honestidade”

O cantor revelou que foi o mais honesto possível em todas as partes da criação de seu álbum.

“As letras, meu estilo, são bastante autobiográficos de qualquer maneira. Então, eu acho que em termos de tema, eu escrevo todas as músicas tentando ser o mais honesto e real possível. Há momentos diferentes na minha vida, emoções diferentes, mas no geral espero que seja honesto. Estou sempre tentando humanizar o possível e me relacionar com os fãs, e acho que com honestidade você pode fazer isso. Porque há muitas letras de Hollywood por aí, muitas letras que parecem um pouco de faz de conta para mim. Então, eu acho que para ser honesto, pode puxar as cordas do coração”.

Sobre a turnê mundial de Louis

“Comecei a pensar mais ou menos na lista de reprodução. É um pouco mais fácil quando você não tem tantas músicas em uma primeira turnê. Em termos criativos, para ser sincero, não pensei muito ainda. Será apenas um bom show de luzes focado na música”.

Louis Tomlinson passará com sua turnê pelo Brasil em maio de 2020, nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.