Budweiser, a cerveja que conecta ídolos e fãs, está com uma série de ativações no Lollapalooza Brasil 2024! O evento ocorre nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo.
Durante os dias de festival, o público aproveitará algumas ações e espaços preparados por alguns patrocinadores – incluindo a Budweiser, que é a cerveja oficial do Lollapalooza. Entre estandes, ações de experimentação de BudZero gratuitamente e encontros com artistas, a marca promete trazer experiências especiais para os fãs.
Confira mais detalhes abaixo sobre as ativações de Budweiser no Lollapalooza!
6 ativações da Budweiser no Lollapalooza Brasil
1) Bilhetes de transporte colecionáveis
Neste ano, a Budweiser já prepara experiências antes mesmo da chegada no Autódromo. Em incentivo ao consumo moderado e à escolha do transporte público como meio de chegar e voltar do Lolla, a marca lançou cartões de transporte colecionáveis e não descartáveis para uso nos metrôs e trens da cidade de São Paulo.
A marca idealizou a ação para incentivar a compra dos bilhetes personalizados com antecedência, prezando pelo consumo responsável e do uso do transporte público, além de oferecer uma lembrança para registrar a edição deste ano.
São seis versões colecionáveis do item com estampas diversas inspiradas no conceito “Todo mundo merece uma Bud no Lolla!”. Os bilhetes serão vendidos nas estações Barra Funda e Pinheiros. A ação é uma parceria com a ABASP e a empresa de bilhetagem AutoPass, dos cartões TOP.
Os cartões custam o mesmo valor da tarifa regular e a venda será realizada apenas para clientes maiores de 18 anos.
2) Bud Estande
Durante os três dias de festival, os fãs poderão visitar um estande exclusivo da Budweiser com 750 m². O espaço traz bares da cerveja oficial do evento e uma vista incrível para o palco assinado pela marca, onde acontecem os principais shows internacionais do Lollapalooza.
Com fachada iluminada por painéis de Led Glass e diversos ambientes tecnológicos, o espaço de Bud conta com um clima especial a partir de uma programação musical com DJs prestigiados, como Mu540, Jude Paulla e Batekoo, que comandam uma pista de dança inspirada em Boiler Rooms – formato que surgiu em Londres e tem feito sucesso na cena internacional. Além disso, a Bud irá distribuir copos de led personalizados no estande.
3) Hologramas de artistas no estande da Budweiser no Lollapalooza Brasil
Em mais uma ação repleta de inovação e tecnologia, a marca irá posicionar artistas parceiros de Bud bem ao lado de seus fãs – tudo por meio de hologramas! A iniciativa teve como inspiração o fenômeno do K-pop.
O estande de Budweiser conta com uma área onde o público poderá tirar fotos com hologramas de artistas que serão projetadas na cabine de fotos, permitindo que os fãs simulem interações com seus ídolos e recebam registros do encontro.
4) Consumo moderado e Bud Zero gratuita
O público do Lollapalooza vai poder saborear Bud Zero, a cerveja sem álcool da marca, em pontos de distribuição gratuitos que circulam por todo o Autódromo. A ação visa seguir com o compromisso de promover o consumo responsável, incentivando os consumidores a viverem a experiência do Lollapalooza com consciência.
Além disso, Bud Zero assina uma escadaria que proporciona uma vista privilegiada do palco principal, garantindo o conforto de quem vai assistir aos shows.
5) Promoção Bud Tour proporciona experiências VIP e ingressos para o Lollapalooza Brasil
As experiências envolvendo o Lollapalooza Brasil vão além do Autódromo. Com a promoção Bud Tour, a Budweiser vai levar fãs para viverem experiências inesquecíveis de diferentes formas.
No sábado (23), o ônibus da Bud Tour vai fazer uma parada no Beco do Espeto (R. Soares de Barros, 80 – Itaim Bibi), a partir das 16h30, para uma ação especial com os frequentadores do bar. Quem estiver bebendo uma Bud e se cadastrar na promoção Bud Tour poderá girar a roleta digital premiada e concorrer a diversos prêmios: Budweiser, bucket hat, gift pack e até ingressos para o Lollapalooza Brasil.
Todos os premiados com ingressos que toparem embarcar e ir na mesma hora para o Lolla com o ônibus da Bud Tour ganharão um kit com bucket hat e shoulder bag especiais da marca. O interior do ônibus conta com uma atmosfera de backstage, DJ, petiscos e Budweisers para fechar com chave de ouro a experiência icônica.
Mas quem não puder comparecer à ação ou não ganhar os prêmios não precisa se frustrar! A promoção Bud Tour continua e vai premiar fãs com passagens aéreas, hospedagem exclusiva no Bud Hotel, estilista próprio e acessos VIP aos bastidores do Tomorrowland na Bélgica (que será realizado em julho), ao Lollapalooza Chicago (agosto) e ao MTV VMA em Nova York (setembro). Para saber mais sobre a promoção e saber como participar, clique aqui!
6) Bud Studio com Podpah + BudTalks
A Budweiser apresentará, mais uma vez, o Bud Studio. Desta vez, a ação contará com uma parceria com o PodPah, um dos podcasts mais populares do Brasil, para uma cobertura especial. A convite da marca, os apresentadores Igão e Mítico darão aos ouvintes uma visão privilegiada dos shows e bastidores e trarão convidados especiais.
O Bud Studio também será a casa das BudTalks – encontros com artistas do line-up e outras personalidades. O espaço irá promover conversas de 45 minutos sobre música e entretenimento, que o público de casa também poderá acompanhar pelo YouTube, Instagram e Tiktok da marca. Confira a programação:
22/03 – 18h
Lado Fã: As histórias mais icônicas sobre quando você ativou seu lado “fã de carteirinha” de alguém. Com Mari Palma, Pocah e Jude Paulla.
Nesse Bud Talks, os convidados vão contar as histórias mais inusitadas e engraçadas em que viveram como fãs de um ídolo.
23/03 – 17h45
Relação Ídolo X Fã: A importância de um para o outro. Com BK, Xamã, Dan Mendes e Bruna Mascarenhas.
Aqui, os convidados vão tratar de discussões sobre a importância dos ídolos na vida dos fãs e vice-versa e discorrer como ambos se retroalimentam nessa relação.
24/03 – 20h
O que é ser um ícone? Com Junior Lima, Baco Exu do Blues, Marina Gregory e Fe Medeiros.
Neste Bud Talks, os convidados vão discutir a definição de ícone e abordarão quem são aqueles por trás das cortinas em cada processo criativo, quem os inspiram e como ícones de outros segmentos acabam inspirando-os de alguma forma.
* Conteúdo apresentado por Budweiser