in

“Eric”: quando estreia a série da Netflix com Benedict Cumberbatch?

A produção chega ao catálogo da plataforma em maio

eric netflix
Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou, nesta sexta-feira (22), a data de estreia de “Eric”! A produção estrelada por Benedict Cumberbatch também ganhou seu primeiro pôster oficial.

A minissérie terá seis episódios, que contam com a direção de Lucy Forbes (conhecida por seu trabalho em “The End of the F***ing World”). O novo seriado é criado por Abi Morgan (“The Split” e “As Sufragistas”), que também assina o roteiro dos capítulos.

Leia mais: “Peaky Blinders”: filme confirma Cillian Murphy no elenco

Leia mais: “A Casa do Dragão”: confira trailers e data de estreia da 2ª temporada

Saiba mais sobre “Eric”, nova minissérie da Netflix

O suspense é ambientado na Nova York da década de 1980. A sinopse conta: “A minissérie acompanha a busca desesperada de um pai pelo filho de 9 anos que desapareceu a caminho da escola. Vincent é um dos principais marionetistas da cidade e criador do popular programa infantil ‘Good Day Sunshine’. Ele tenta lidar com a perda do filho Edgar, mas fica cada vez mais angustiado e instável”.

“Cheio de autodepreciação e culpa pelo desaparecimento, Vincent acaba se apegando aos desenhos que o menino fez de um monstro azul chamado Eric. Ele acredita que, se o boneco da criatura aparecer na TV, o filho voltará para casa. O comportamento destrutivo de Vincent afasta sua família, seus colegas de trabalho e os detetives que tentam ajudá-lo, e assim, Eric se torna seu único aliado para encontrar Edgar”, diz o texto.

Benedict Cumberbatch interpreta Vincent Anderson. O elenco apresenta, também, os atores Gaby Hoffman, McKinley Belcher III, Dan Fogler, Clarke Peters, Ivan Morris Howe, Phoebe Nicholls, David Denman, Bamar Kane, Adepero Oduye, Alexis Molnar e Roberta Colindrez.

A produção chega ao catálogo da Netflix no dia 30 de maio. Confira o pôster oficial de “Eric”:

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!