in ,

Lollapalooza Brasil 2024: resumo de tudo o que rolou no segundo dia

O segundo dia de Lollapalooza teve shows Hozier, Kings Of Leon, Kevin O Chris, Xamã, Manu Gavassi, Titãs e 30 Seconds to Mars

day limns lollapalooza 2024
Foto: Isabella Zeminian/Tracklist

Por Andressa Cerqueira, Fernanda Freitas, Luciana Lino, Silvana Sousa e Vitória Roque — E o segundo dia de Lollapalooza Brasil 2024 trouxe grandes nomes da música nacional e internacional, mesclando o rap de Xamã, o funk de Kevin O Chris, a melancolia de Hozier e o rock explosivo de Kings of Leon. Quer ficar por dentro de tudo o que rolou neste segundo dia de festival? Confira o resumo Lollapalooza 2024!

Leia mais: Lollapalooza 2024: confira o resumo de tudo o que rolou no primeiro dia de festival

DAY LIMNS abriu o segundo dia de show no palco Alternativo do Lollapalooza 2024

A cantora DAY LIMNS abriu o Palco Alternativo do Lollapalooza Brasil 2024 em uma apresentação marcada por um som explosivo, no qual a plateia que mesclou entre a devoção e a curiosidade pelo trabalho da artista.

A cantora apresentou 13 faixas – a maioria delas de seu álbum mais recente, “VÊNUS≠netuno”, lançado em novembro de 2023. Sobrou espaço, também, para algumas canções do disco “Bem-Vindo Ao Clube”, de 2021. Além das músicas autorais, a artista apresentou uma versão rock de “Penhasco”, de Luisa Sonza – DAY é uma das autoras da canção.

https://twitter.com/tracklist/status/1771615479687192932

Manu celebra Rita Lee e relembra sucessos do início da carreira

Sob um clima chuvoso, a cantora Manu Gavassi abraçou o público do Lollapalooza Brasil 2024 com uma apresentação que celebrou os diversos trabalhos de sua carreira. A cantora começou a apresentação cantando “Pronta pra desagradar”, música que é um de seus trabalhos recentes, lançada em dezembro de 2023.

Sob uma plateia nostálgica, ela cantou “Garoto Errado” e “Planos Impossíveis”. “Bem vindos a minha adolescência”, disse. Ao receber coros de “Artista” do público, a cantora não escondeu às lágrimas. Ela finalizou a apresentação com “Deve ser horrível viver sem mim”, música lançada em 2020, em parceria com Gloria Groove.

Xamã surpreende e mescla ritmos no Lollapalooza 2024

Um dos nomes mais proeminente da cena do rap nacional na atualidade, Xamã não decepcionou no show que levou para o palco do Lollapalooza Brasil 2024, no palco Samsumg Galaxy. Apesar de já ser experiente nos festivais, essa é a primeira vez que ele se apresenta no Lollapalooza com um show solo. Na edição de 2023, ele fez uma pequena participação no show de Black Alien — em uma parceria inédita

Para o show deste sábado ele trouxe influências de diversos ritmos, como o funk carioca, o pagode e até mesmo o rock nacional. No setlist, ele trouxe sucessos como “Malvadão 3” e“Leão”, além disso, a apresentação contou com a participação de Major RD e Leall, dois nomes que vem crescendo no rap carioca.

https://twitter.com/tracklist/status/1771616922288668695

Hozier faz estreia em grande estilo no Brasil

O cantor irlandês Hozier marcou sua estreia nos palcos brasileiros em apresentação neste sábado (23), no Lollapalooza Brasil 2024. O show do dono do hit “Take Me to Church” era um dos mais aguardados pelo público no segundo dia de festival. Hozier subiu ao palco Samsung Galaxy pontualmente, às 17h45, e foi recepcionado pela plateia em polvorosa.

A setlist escolhida por Hozier passeou por trabalhos de toda sua carreira, com músicas de seus três discos de estúdio. “Dinner & Diatribes”, “Would That I”, “Almost (Sweet Music)” e “Movement” representaram o álbum “Wasteland, Baby!” (2019).

A plateia acompanhou em coro várias faixas como “To Be Alone” e “Work Song“, de seu álbum autointitulado, de 2013, que lançou Hozier ao estrelado. O ponto alto do show ficou por conta de “Take Me to Church“, momento em que o cantor desceu pra plateia, cantou com o público e pegou a bandeira LGBTQIA+ de um fã – para quem não lembra, o clipe da música denuncia o silêncio da igreja Católica em relação à homofobia.

30 Seconds to Mars reforça contato com os fãs

Dá até para não ser fã, mas é impossível não se emocionar quando os irmãos Jared e Shannon Leto reforçam todo o amor e carinho que sentem pelo Brasil e, principalmente, estreitam os laços com seus fãs.

Quem estava presente no Lollapalooza deste sábado, testemunhou isso e, com certeza, levará a lembrança para o resto da vida. Apesar de ser uma turnê em promoção ao seu novo álbum “It’s The End of the World But it’s a Beatiful Day”, lançando em setembro do último ano, os irmãos Leto não deixaram nenhum sucesso de fora.

Reforçando sua conexão com o público brasileiro, ainda no início do show, Jared escolheu três fãs da plateia para o acompanharem no palco ao som de “Rescue Me” e, claro que, selfies e gravações não faltaram para o celular dos escolhidos.

Kevin O Chris mostra força do funk carioca

Antes de iniciar as músicas, Kevin O Chris aproveitou o espaço e, emocionado, agradeceu o incentivo da família em sua carreira. A faixa escolhida para abrir a apresentação foi “Evolui“, seguido de “Tá na Gaiola” e “Baile na Gaiola“.

O show não foi a primeira vez de Kevin O Chris no Lollapalooza, em 2019, o funkeiro carioca fez uma participação no show do Post Malone. De lá pra cá, o cantor só cresceu no cenário nacional, emplacando diversos hits nas paradas brasileiras.

A participação da banda, do balé, e elementos como fogos deram o tom artístico para a apresentação. No início do show, o nervosismo ficou um pouco aparente ao público, mas Kevin O Chris foi se soltando e cumpriu com êxito a proposta de representar o funk carioca no Lollapalooza Brasil 2024.

O Chris foi muito feliz na escolha da estética “baile de favela” para o show, e mostrou a força do ritmo, se consagrando como um grande nome do gênero. O show também contou com homenagens a Mc Marcinho, cantando os clássicos “Glamurosa”, “Se Ela Dança, Eu Danço” e “Quero Seu Amor“; e ao Mc Daleste, funkeiro paulista dono do hit “Vermelho“.

Kings of Leon faz show sem grandes surpresas e com a qualidade de sempre

Com a difícil missão de substituir o Paramore, que cancelou sua participação no festival em janeiro, alegando motivos pessoais, o Kings of Leon tiveram seu retorno, após cinco anos afastados dos palcos brasileiros.

Kings of Leon começou a apresentação com o single “Mustang“, de seu próximo álbum “Can We Please Have Fun“, que tem lançamento marcado para 10 de maio. Com exceção dos entusiasmados na parte próxima ao palco, o início do show contou com um público morno, depois de encarar a chuva durante o dia todo e o lamaçal que se formou no Autódromo de Interlagos.

Canções como “The Bucket” e “Molly’s Chambers” despertou a nostalgia do público que conheceu a banda ainda no início da carreira. A setlist também contou com “Notion”, “Manhatan”, “Revelry” e “Closer”, faixas de seu álbum de maior sucesso, o “Only By The Night” de 2008. Durante “Pyro“, o público cantou em coro.

Titãs encerra turnê em show nostálgico para o Lollapalooza 2024

Com a responsabilidade de encerrar a noite do Lollapalooza deste sábado, os Titãs subiram ao Palco Samsung Galaxy para encerrar a turnê de despedida “Encontro”.

Em um show para lá de emocionante, Branco Mello, baixista e vocalista, que enfrentou diversas cirurgias por conta de um tumor na laringe e, recentemente, afastou-se dos palcos devido a uma pneumonia, emocionou os presentes ao cantar mais de uma vez.

Outro grande ponto da noite, foi uma homenagem feita ‘a um dos pioneiros do Rock Brasileiro’, como elucidou Paulo Miklo antes de levantar a plateia com “É Preciso Saber Viver”, que acompanhou o grupo em coro.

E falando em homenagens, Marcelo Fromer, falecido em 2001, não ficou de fora da apresentação. Isto porque Alice Fromer, filha do músico, também se apresentou a Arnaldo Antunes na canção “Toda Cor”, composta por seu pai.

Gostou do resumo do segundo dia? O Lollapalooza Brasil 2024 continua neste domingo (24). Acompanhe a cobertura da Tracklist e nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.