in

Liniker e os Caramelows serão atração do Glastonbury

Não é novidade que alguns artistas brasileiros chamam mais atenção internacionalmente do que nacionalmente. Um deles é Liniker e os Caramelows. Após divulgarem uma turnê internacional, a banda foi confirmada como atração do festival Glastonbury.

A banda irá se apresentar numa área do festival chamada Silver Hayes, destinada a apresentações de artistas do mundo do estilo dance. O evento acontecerá entre os dias 26 e 30 de junho.

Entre os nomes mais conhecidos que se apresentarão na mesma área estão Sofi Tukker e IAMDDB.

Tocar no Glastonbury é um sonho de todos que trabalham com arte e, principalmente, de quem desenvolve a sua carreira de forma independente”, diz Liniker.

Nós damos o máximo nos nossos shows e em tudo o que envolve o nosso som. Então, é incrível ter o reconhecimento de um festival como este.

Liniker e os Caramelows

Liniker e os Caramelows é uma banda brasileira formada em 2015, no interior de São Paulo. Além de Liniker como vocalista, o grupo tem como membros Rafael Barone, William Zaharanszki, Pericles Zuanon, Márcio Bortoloti e Renata Éssis.

A banda ficou conhecida depois do imenso sucesso da música “Zero“, presente em seu primeiro EP. O disco é intitulado “Cru“.

Além do EP, Liniker e os Caramelows já lançaram os álbuns de estúdio “Remonta” (2016), e o mais recente, “Goela Abaixo” (2019).

O Glastonbury não será a primeira experiência internacional de Liniker e os Caramelows. Desde o início, a banda chama atenção internacional e teve passagens por programas importantes de música, além de shows pelo mundo.

O grupo participou, por exemplo, do programa musical do YouTube “Tiny Desk Concert“. Com o novo álbum, eles já possuem datas programadas para shows nos EUA, América Latina e Europa.

Glastonbury

O Glastonbury realizou sua primeira edição em 1970, e é considerado o segundo maior festival de música aberta do mundo. Ele transpassa a área da música e, além de performances musicais, conta com teatro, dança e outras formas de arte.

O evento foi criado por Michael Eavis, inspirado na cultura hippie. Inicialmente, o festival se chamava Pilton Festival. Desde sua primeira edição, o Glastonbury acontece anualmente, na cidade de Pilton, na Inglaterra. Nomes como David Bowie, Lorde, Gilberto Gil, Oasis e Arctic Monkeys já foram atrações no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *