Lily Allen questionou a eficácia do Tidal, novo serviço de streaming criado pelo rapper Jay-Z e que já começou com apoio de grandes artistas como Taylor Swift, Nicki Minaj, Madoona e Rihanna.
O rival do Spotify no entanto, tem um preço salgado: Em torno de 30 reais a assinatura mais barata, com menos qualidade no som e 60 reais a assinatura mais cara, com som em alta definição. O Tidal não possui opção gratuita.
O argumento de Jay-Z foi de que as pessoas não estariam valorizando a música e que o serviço foi criado para “preservar a música”.
Ao saber do serviço, Lily Allen usou seu twitter para se posicionar contra a filosofia do Tidal:
i LOVE Jay z so much, but TIDAL is soon expensive compared to other perfectly good streaming services, he’s taken the biggest Artists
— lily (@lilyallen) 30 março 2015
made them exclusive to TIDAL (am i right in thinking this ?), people are going to swarm back to Pirate sites in droves
— lily (@lilyallen) 30 março 2015
“Eu amo muito o Jay-Z, mas o Tidal é muito mais caro quando comparado a outros bons serviços de streaming. Ele levou os grandes artistas […] e os fez exclusivos ao Tidal (estou certa em pensar assim?). As pessoas vão voltar aos montes para os sites de pirataria…”, opinou.