in , , ,

Lil Nas X na Entertainment: sucesso de ‘Montero’ e 3 destaques da entrevista

lil nas x entertainment

Lil Nas X estampa a capa da revista Entertainment Weekly do mês de maio. Além de um ensaio fotográfico exclusivo, ele concedeu também uma longa entrevista, na qual falou sobre suas músicas, o início de sua carreira e muito mais.

O rapper ganhou muita notoriedade pelo mundo inteiro em 2019, com o sucesso do single ‘Old Town Road‘, em parceria com Billy Ray Cyrus. Agora, ele está de volta ao topo das paradas com sua nova música ‘Montero (Call Me By Your Name)‘.

O mais recente single de Lil Nas estreou no topo da famosa Billboard Hot 100 e não saiu do top 10 do chart desde seu lançamento.

Durante sua conversa com a Entertainment Weekly o artista falou sobre a repercussão de ‘Montero‘ e muito mais. Confira os destaques:

lil nas x entertainment
Foto: Reprodução/Entertainment Weekly

4 destaques de Lil Nas X na Entertainment Weekly

O sucesso de ‘Montero

A música de título homônimo foi lançada com altas expectativas para superar o sucesso da antecessora ‘Old Town Road‘. Com o sucesso estrondoso da música, as pessoas diziam para Lil Nas X que era apenas sorte de principiante e que ele nunca faria algo tão grande novamente. “As pessoas diziam: ele nunca fará isso de novo. Espero que ele economize seu dinheiro!”, contou.

O rapper ficou sabendo que alcançou a primeira posição na Billboard Hot 100 durante o ensaio fotográfico para a revista. “Estou muito grato e é bom provar que as pessoas estão erradas. É uma das minhas forças motrizes.”, disse durante a entrevista.

Lil Nas confessou ainda que, por um momento, teve medo de falar abertamente e explicitamente sobre uma relação entre dois homens na música, com medo do que seus fãs heterossexuais pensariam. “Mas então, o medo passou, porque se eles se sentissem ofendidos, eles nunca estiveram verdadeiramente aqui por mim.”, desabafou.

Leia também: “Montero” e 6 outros clipes ou músicas que irritaram conservadores

Dicas sobre novo álbum

O sucesso de ‘Old Town Road‘ fez o cantor decidir seguir um caminho diferente de sonoridade, se afastando dos produtores de seu primeiro álbum. Eles queriam que Lil Nas seguisse com músicas country, dando continuidade a vibe do hit. “Não! Eu quero fazer o que eu quiser! Pare de tentar me fazer te dar uma próxima ‘Old Town Road‘”, ele disse que pensou na época.

As principais influências e inspirações para o seu novo álbum, que ainda não está pronto, serão seus dois ídolos, Nicki Minaj e Drake. Em questão de sonoridade, o disco vai passear entre diferente ritmos como rap, pop e B&B. Ele tem trabalhado com produtores que também já colaboraram com Miley Cyrus, Halsey, Machine Gun Kelly e 24kGoldn.

Entretanto, a maioria das músicas do álbum está sendo produzida por ele mesmo, sozinho. “Eu me descobri sendo capaz de crescer liricamente e expressar mais de mim quando escrevo minhas próprias canções”, contou Lil.

Lil Nas X para Entertainment Weekly. Foto: Texas Isaiah

O arrependimento sobre antigos tweets de ódio

Recentemente, começaram a se espalhar pela internet antigos tweets de Lil Nas X, antes da fama, com teor de ódio para outras pessoas, incluindo artistas. As ofensas eram ditas sem motivos aparentes, e hoje, ele se arrepende.

O rapper contou que passou pela mesma coisa quando ficou famoso e suas notificações eram repletas de mensagens de ódio. Entretanto, ele diz que acabou se acostumando com o tempo. “Prefiro que me odeiem pra c*ralho quando estão falando de mim, do que ficarem sem falar de mim, porque assim eles estão dando mais poder ao meu nome.”.

Representatividade LGBTQIA+

Desde que tornou pública a sua orientação sexual em 2019, Lil Nas X vem sendo porta-voz e inspiração para muitos jovens LGBTQIA+. No dia do lançamento de ‘Montero‘, ele publicou um carta aberta que escreveu para o seu eu de 14 anos. “Sei que prometemos nunca revelar publicamente. Eu sei que prometemos morrer com o segredo, mas isso abrirá portas para muitas outras pessoas queer simplesmente existirem”, escreveu.

O cantor escreveu a carta em um momento que estava trabalhando em se entender e se aceitar como um homem gay negro. Ele acrescenta ainda que sente a importância de perdoar ele mesmo pelo passado.

“Eu quero ser voz para todos que querem ser eles mesmos mais ainda não estão prontos”, Nas finaliza.

Lil Nas X
Lil Nas X para Entertainment Weekly. Foto: Texas Isaiah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *