in ,

Lewis Capaldi lança cover de Billie Eilish e nova versão para seu single

Revelação da música irlandesa, Lewis Capaldi acaba de lançar duas músicas para o projeto do Spotify Singles: “Hold Me While You Wait” e um cover da cantora Billie Eilish, “when the party’s over”. Confira:

O músico foi considerado uma das apostas da VEVO como um dos “artistas pra ficar de olho” e recebeu o título de “Sound of 2018” da BBC.

Spotify Singles

Esse projeto da plataforma Spotify consiste em disponibilizar um estúdio em uma das três cidades disponíveis – Nova York, Nashville ou Londres – no qual o artista se sinta confortável e estimule seu lado criativo, para assim gravar duas músicas.

Como referência à antiga época de vinis, o músico lança o A side (uma canção de sua autoria, em nova versão) e a B side (cover de algum outro artista).

Spotify Singles do Capaldi

A side – “Hold Me While You Wait”, do seu recém lançado EP, “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” (2019);

B side – “when the party’s over”, cover da canção da Billie Eilish, presente em seu debut album, “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?” (2019).

Depois de gravadas, o próprio Spotify fornece uma arte para compor a capa, além de realizar a pós divulgação, colocando os novos singles com destaque na seção de lançamentos.

Conheça Lewis Capaldi

O cantor, de apenas 22 anos, Lewis Capaldi aprendeu a tocar instrumentos desde muito novo, o que o tornou um grande talento musical. Foi descoberto em 2017, ao lançar o “Blossom – EP”, em que teve a oportunidade de trabalhar com o famoso produtor e ganhador do Grammy, Malay.

Neste mesmo EP, uma de suas músicas viralizou. “Bruises” alcançou rapidamente cerca de 28 milhões de streams no Spotify, dando ao músico o título de primeiro artista sem contrato a ultrapassar 25 milhões de streams em alguma canção.

Começo da fama

Entretanto, sua música mais famosa foi, sem dúvidas, a que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart: “Someone You Loved”, presente no seu EP mais recente, permaneceu no topo das paradas britânicas por sete semanas consecutivas e foi a música mais vendida do ano.

Um fato curioso sobre essa canção é seu clipe, em que aparece o primo de segundo grau do Lewis, que é ninguém mais, ninguém menos, que o próprio Peter Capaldi – mais conhecido como a 12ª encarnação do Doctor Who.

Parcerias

Apesar da idade, Lewis Capaldi já trabalhou com diversos nomes importantes no mundo da música, principalmente quando se fala em suportes para shows e grandes turnês. Ele já tocou ao lado do Rag’n’Bone Man, Milky Chance, Sam Smith, entre outros.

Recentemente, o trio Jonas Brothers até gravou um cover de “Someone You Loved”, no BBC Live Lounge. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *