in , ,

Lana Del Rey: o que esperar de “Chemtrails Over the Country Club”?

Lana Del Rey Chemtrails
Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (11), a cantora Lana Del Rey lançou o segundo single, que também dá nome ao seu novo álbum: “Chemtrails Over the Country Club”. O vídeo da canção surpreendeu a todos os fãs com sua narrativa e sobrenatural e já ultrapassou os 2 milhões de visualizações. Mas o que podemos esperar dessa nova era da cantora?

Lana Del Rey Chemtrails
Foto: Divulgação

“Chemtrails Over The Country Club”, será o sétimo álbum de estúdio de Lana Del Rey e terá 11 canções, incluindo a canção que dá nome ao disco e uma chamada “Tulsa Jesus Freak”, que já havia sido anunciada. Aparentemente, não teremos nenhuma colaboração dentre as faixas.

O videoclipe gravado no estilo vintage anos 60, apresenta a cantora em seu carro conversível dirigindo para o clube de campo e se divertir com seu grupo de amigas.

Contudo, o dia da cantora dá uma reviravolta inesperada quando, na metade do clipe, descobrimos que elas também se transformam em lobisomens no meio da noite, uivando para a lua após incendiar seu carro.

“Chemtrails Over The Country Club” é o segundo single do álbum. O primeiro é uma canção lançada no ano passado por Lana, chamada “Let Me Love You Like a Woman”. A música fala sobre o desejo de reencontrar um grande amor.

A (polêmica) capa do novo álbum

Um dia antes de lançar a música e o videoclipe, Lana Del Rey publicou em suas redes sociais a capa oficial de seu novo álbum, que será comercializado nas mais diversas versões, e sua lista de músicas.

No entanto, poucos minutos após a publicação da foto, os fãs começaram a problematiza-la. Alguns simplesmente não gostaram da escolha da foto, outros questionavam a falta de representatividade e outros.

https://twitter.com/itsdavizi/status/1348401409486704641?s=20

E como os mínimos detalhes são as melhores partes de uma era, os fãs mais atenciosos perceberam um iPhone com fones de ouvidos enrolados nele. O que isso significa? Vamos ficar de olho.

https://twitter.com/PortalTracklist/status/1348769993358503937?s=20

Lana Del Ray rebate críticas

Em resposta às acusações de racismo, a cantora escreveu na seção de comentários:

“Eu quero dizer isso, com tudo que está acontecendo este ano! E não, não era essa a intenção – essas são minhas melhores amigas, já que estão perguntando. E caramba! Como acontece quando se trata das minhas amigas incríveis e desta capa, sim, há pessoas de cor nesta foto do álbum e isso é tudo que direi sobre isso. Mas obrigada.

Minha linda amiga Valerie do Del Rio México, minha querida amiga Alex e minha linda amiga Dakota Rain, assim como minha querida Tatiana. Essas são minhas amigas [e] esta é minha vida. Somos todos uma bela mistura de tudo – uns mais do que outros, o que é visível e celebrado em tudo o que faço. Em 11 anos de trabalho sempre fui extremamente inclusiva, mesmo sem tentar. Meus melhores amigos são rappers, meus namorados foram rappers. Meus queridos amigos vieram de todos os lugares, então antes que façam comentários novamente, não sou eu quem está invadindo o Capitólio, estou literalmente mudando o mundo, colocando minha vida, meus pensamentos e meu amor para fora, para jogo 24 horas por dia, sete dias por semana. Respeitem isso”

Lana Del Rey em resposta às acusações de racismo

A lista de músicas e a sonoridade de “Chemtrails Over The Country Club”

Ainda na segunda (11), Lana pôs seu novo álbum na pré-venda e finalmente deu uma data para o lançamento, 19 de março.

Em setembro do ano passado, a cantora disse, em entrevista à revista Interview, que seu disco terá sonoridade folk e country, além da produção de Jack Antonoff, seu parceiro de longa data.

Com ‘Chemtrails’ foi tipo: ‘Isso é novo folk?’, ‘Ai Deus, estamos indo pro country?’. Agora que [o álbum] está pronto, eu me sinto muito bem sobre ele e acho que um momento que definirá esse álbum será [a música] ‘White Dress/Waitress’. É engraçado, o álbum teve sonoridade do meio-oeste [country] antes mesmo de eu ter ido para o meio-oeste. Quando eu canto sobre [o estado do] Arkansas, até eu me pergunto o porquê.

Lana Del Rey em entrevista à Interview sobre “Chemtrails Over The Country Club”

“Chemtrails Over The Country Club” e seu sucesso

Não podemos afirmar se o próximo álbum da cantora será um sucesso. Contudo, desde o início de sua carreira, Lana Del Rey sempre deu mais atenção para seu público alvo.

Além disso, ela tem se consolidado como uma das artistas mais ouvidas em todo o mundo e já ganhou diversos prêmios por seus trabalhos. Lana não surpreenderá ninguém se, mais uma vez, seu álbum marcar presença entre os melhores do ano.

Grande parte de seus fãs parece ter gostado do que ela está prestes a lançar e seguirão fiéis à rainha do alternativo.

https://twitter.com/killingboyszz/status/1348777843656974340?s=20
https://twitter.com/Wittchoria/status/1348943721237245958?s=20

Você é fã da cantora? O que achou do novo single da Lana Del Rey, “Chemtrails Over The Country Club”? Quais suas expectativas? Comenta conosco nas nossas redes sociais.

Leia também: “After Hours”: produções visuais de The Weeknd mereciam o Grammy?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *