in ,

Lady Gaga discursa em prol da causa LGBT+ em shows da “Enigma”

Lady Gaga

Lady Gaga é internacionalmente conhecida por ser uma importante apoiadora da causa LGBT+. Nesse sentido, a cantora demonstrou mais uma vez ser uma aliada da comunidade. Recentemente, Gaga têm discursado em prol da causa durante alguns shows de sua residência “Enigma”, em Las Vegas.

Antes de iniciar o hit “Born This Way” presente no setlist, a artista mandou uma mensagem para o público sobre o “Pride Month” (mês do orgulho LGBT+, comemorado em junho) e sobre respeito mútuo:

“É o Mês do Orgulho, mas na minha cabeça, é orgulho o ano todo. Vamos celebrar todas as identidades sexuais, cada religião, cada cor e cada tipo! Vamos lá! Celebre sua liberdade!”

Lady Gaga

Em outra ocasião, Gaga performou a premiada canção “Shallow” com uma bandeira do orgulho LGBT+ ao redor de si:

Além disso, antes da mesma música mas alguns dias antes, a cantora fez um discurso empoderado à comunidade, falando sobre coragem, empatia e amor ao próximo:

“Hoje em dia, as coisas realmente mudaram. Não é mais apenas sobre LGBTs, é também sobre perguntar às pessoas “qual é o seu pronome”. Algumas pessoas podem ter respostas que, de início, parecem complicadas, mas não são. Nós estamos nos comunicando e sempre mudando”.

https://twitter.com/PutYourPawzUp/status/1137627550740467719

“Como quer que você se identifique, eu espero que você saiba que eu te respeito. Eu te amo, e o que eu mais quero é que você saia daqui hoje com o máximo de inspiração, bravura, coragem, autoaceitação e amor próprio possíveis. Seja gentil”.

Lady Gaga

Lady Gaga e a causa LGBT+

Lady Gaga é uma aliada da causa publicamente desde o início de sua carreira, tendo sido uma forte porta-voz desde então. Por exemplo, em 2009, a artista discursou em Washington durante a Marcha Nacional pela Igualdade: “eles dizem que esse país é livre e igualitário, mas ele não é igualitário se o é apenas às vezes”.

Ainda, em 2016, Gaga fez uma visita a um centro de apoio LGBT+ em Nova York, que presta suporte à jovens da comunidade que são moradores de rua. Anteriormente, conforme seguia com a Monster Ball Tour, a artista anunciou sua parceria com a empresa Virgin Mobile para angariar fundos e recrutar voluntários.

Além disso, há a sua apresentação durante o intervalo do Super Bowl nos Estados Unidos, onde cantou o hino nacional e apresentou “Born This Way” em seu medley. A performance aconteceu semanas após a posse dos conservadores Donald Trump e o vice Mike Pence.

No dia 24 de junho, Lady Gaga se apresentará em Nova York para um evento da rádio SiriusXM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *