in ,

Opinião: Katy Perry na música country é prova de versatilidade artística

Cantora lançou uma parceria com o cantor Thomas Rhett e reforçou afinidade com o universo da música country norte-americana.

Katy Perry música country

Depois de tornarem-se referência em seus respectivos gêneros, alguns nomes da música tendem a explorar novos formatos, misturas e influências. Dentre os grandes nomes da música pop, tornou-se cada vez mais comum encontrar trabalhos desprendidos de rótulos e apenas referências de um único gênero, o que torna a arte mais completa e nos apresenta facetas até então desconhecidas de artistas que não saem de nossas playlists. Para a sorte dos fãs, Katy Perry estourou a bolha do pop e apostou em uma música country em seu último lançamento.

Intitulada ‘Where We Started’, a nova música country de Perry é uma parceria com o cantor Thomas Rhett. A colaboração com a dona do ‘Smile’ é a faixa-título do novo álbum do cantor norte-americano, que soma quase 10 milhões de ouvintes mensais do Spotify.

Com um ritmo mais lento e letra romântica, Katy Perry se junta a Thomas na música de um jeito perfeitamente harmonioso. A cantora conseguiu ser o destaque da faixa, mostrar que poderia ser uma artista da música country e manter os elementos e características que a tornaram um dos maiores nomes da música mundial. Com isso, Perry reforça que é um nome versátil e que funciona além dos padrões da música pop.

Ouça ‘Where We Started’, parceria de Katy Perry com Thomas Rhett:

‘Where We Started’ não é a primeira parceria na qual Perry se aventura na música country norte-americana. Em 2013, a cantora lançou ‘Who You Love’ com John Mayer. A faixa integra o álbum ‘Paradise Valley’, sexto trabalho de estúdio do cantor com quem Katy viveu um relacionamento de anos.

À época, ‘Who You Love’ foi celebrada como uma exaltação ao amor dos cantores. O videoclipe oficial acumula quase 50 milhões de visualizações e mostra Katy Perry com um visual mais interiorano e romântico.

Katy Perry e Kacey Musgraves fazem combinação perfeita na música country

Kacey Musgraves é um dos nomes mais populares da música country nos Estados Unidos. Vencedora da categoria Álbum do Ano no Grammy de 2019, Kacey já uniu forças a Katy Perry em um especial aclamado pela mídia especializada na TV norte-americana.

No CMT Crossroads, em 2014, as cantoras dividiram o palco para apresentar músicas que conquistaram os fãs nos Estados Unidos, indo desde sucessos de outros nomes da música country aos maiores hits de Perry.

O sucesso ‘Firework’, uma das músicas mais vendidas de Katy Perry, ganhou uma versão inédita no evento, com arranjos mais suaves e vocais mais agudos. Katy e Kacey conseguiram transformar um dos grandes hits da música pop em uma boa música country. Assista AQUI.

Além de Kacey, Katy também trabalhou em um especial com Dolly Parton. A cantora é a ‘Madonna da música country’ e recebeu Perry no palco do ACM Awards para a performance de um medley de seus maiores sucessos.

Além de Katy Perry: veja outros artistas que se aventuraram em outros gêneros

Katy Perry na música country não é a única situação na qual artistas se aventuram em ritmos ‘diferentes’. A lista vai desde Miley Cyrus no Rock até Taylor Swift no folk. Veja 5 faixas com nomes do pop cantando em outro gênero:

01. Miley Cyrus – Zombie (Cover dos Cranberries) | Rock

02. Rihanna – Rockstar 101 (Feat. Slash) | Rock

03. Jennifer Lopez – Chegaste (Feat. Roberto Carlos) | MPB

04. Lady Gaga – Cheek To Cheek (Feat. Tony Bennett) | Jazz

05. Taylor Swift – Exile (Feat. Bon Iver) | Folk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *