in

Juliana Paes: entenda a polêmica com as postagens da atriz

Uma das artistas mais comentadas essa semana foi Juliana Paes e o motivo dividiu opiniões não só nas redes sociais, como no mundo das celebridades também. Nessa quinta-feira (03), a atriz publicou um vídeo em seu Instagram desabafando sobre atuais temas políticos e saiu em defesa de Nise Yamaguchi, médica que depôs na CPI da Covid sobre sua atuação no combate ao coronavírus.

Foto: Reprodução/Instagram

Saiba mais sobre a polêmica envolvendo Juliana Paes

Stories em defesa da médica Nise Yamaguchi

Nessa terça-feira (01), foi quando tudo começou. Após o depoimento de Nise Yamaguchi na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, Juliana Paes foi até o Instagram demonstra sua indignação com a maneira que os senadores a trataram.

“Show de horrores e boçalidades na #CPIDACOVID”, comentou a atriz indignada. “Certa ou errada…não importa! Intimidação, coação… Fala interrompida… Mulher merece respeito em qualquer ambiente!”.

Foto: Reprodução/Instagram

Em poucos minutos, o print da publicação já estava circulando pela internet e a atriz começou a receber diversos comentários negativos que questionavam sua posição política e a acusaram de defender tratamentos contra covid-19 que não têm eficácia comprovada.

Vídeo em resposta à indireta de Samantha Schmutz e críticas

Após receber muitas críticas na internet, Juliana Paes publicou em seu Instagram um vídeo que deu ainda mais o que falar. Nele, a atriz responde as indiretas de uma suposta colega que estaria criticando sua falta de posicionamento em relação à pandemia e ao governo. Não demorou muito para que a internet já soubesse de quem se tratava e relacionou a mensagem com a atriz Samantha Schmutz, quem foi sua colega de trabalho em alguns projetos.

Desde o falecimento de Paulo Gustavo, grande amigo da comediante, Samantha está usando as redes sociais para se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro e todos seus apoiadores, acreditando que a situação atual da pandemia foi agravada por má gestão do governo. Além disso, Samantha também anda escrevendo indiretas para artistas que não se posicionam, sendo Juliana Paes um deles sob a visão da niteroiense.

https://www.instagram.com/p/CPeEmE4J2rl/?utm_medium=copy_link

“Eu já falei publicamente que queria vacinas, mas eu não vou fazer isso todos os dias”, disse Juliana durante o vídeo. Na capa da publicação, a atriz escreveu “Carta a uma colega…” e direcionou suas falas o tempo inteiro à ‘não tão misteriosa assim’ colega.

Além da resposta, Juliana Paes também aproveitou para comentar sobre o que pensa do cenário político brasileiro e confessou estar em um “lugar de desamparo”, já que não se identifica com nenhum dos lados. “Eu não apoio os ideais arrogantes de extrema-direita, não apoio delírios comunistas da extrema-esquerda, eu quero respeito e acolhimento a todas as causas minoritárias, mas eu quero que isso aconteça independentemente de ideologia política”.

Leia também: J Balvin e 4 artistas que já se posicionaram politicamente de forma aberta

Polarização no mundo das celebridades

A situação entre as duas atrizes não só dividiu os internautas, mas também o mundo das celebridades. A polarização da vez foi entre os artistas da Rede Globo, que começaram a se posicionar a favor ou contra Juliana Paes. Declarando apoio à atriz, estão: Eri Johnson, Leandro Hassum, Daniele Suzuki, Ludmilla, a ex-BBB Sarah Andrade e outros.

Porém, muitos também demonstraram indignação e questionaram as atitudes de Juliana Paes. Além de Samantha Schmutz, que supostamente continuou com as indiretas, Ícaro Silva, Lucas Silveira, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso e mais postaram sobre o assunto.

Foto: Reprodução/Instagram

Reação da TV Globo frente ao caso

O caso tomou uma proporção tão grande que até a TV Globo teve que interferir e repensar em alguns planos futuros. Segundo o site Metrópoles, a emissora se preocupou muito com a repercussão da confusão nos programas que Juliana está envolvida e as atitudes da atriz “caíram muito mal entre a direção da Globo”.

Então, o canal de televisão está repensando em não reprisar uma trama estrelada por Juliana e é provável que a atriz fique afastada por um tempo para evitar mais polêmicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *