Durante apresentação no programa The Late Show with Stephen Colbert, na última quinta-feira (1/7), JP Saxe uniu forças com John Mayer para uma das performances da música Here’s Hopin’. Enquanto Saxe ficou responsável pelos vocais da faixa, Mayer o acompanhou na guitarra. “Ele me apoiar assim no primeira semana do lançamento do meu álbum é uma das coisas mais legais, gentis e generosas que já fizeram por mim. Eu me apaixonei por compor, em grande parte, por conta de como as músicas dele me fazem sentir”, escreveu JP no Instagram, se referindo a John.
Here’s Hopin’ faz parte do álbum de estreia de JP Saxe, Dangerous Levels of Introspection, lançado no fim de junho, que também conta com a participação de John Mayer. Já Mayer lançará seu oitavo disco de estúdio, Sob Rock, em 16 de julho. No início de junho, o músico lançou o primeiro single do trabalho, Last Train Home.
Mais performances inesperadas de John Mayer
John e Maren Morris no Grammy
Na última edição do Grammy, John Mayer se aventurou pelo country. Na guitarra, o músico acompanhou Maren Morris na apresentação de The Bones, vencedora da categoria Melhor Música Country. Em 2019, Maren chegou a afirmar que Mayer seria uma de suas colaborações dos sonhos.
A parceria entre os cantores deu tão certo que Maren também participou do backing vocal do single Last Train Home, com direito à aparição no videoclipe.
Kanye West e The Police
O festival Live Earth, que ocorreu em 2007, proporcionou aos espectadores muitas apresentações inesperadas. Entre elas, esteve a performance do clássico Message In a Bottle, da banda de rock The Police, ao lado de John Mayer e Kanye West. Mayer foi responsável pela guitarra e os backing vocals da música, enquanto West realizou um rap.
Antes mesmo da performance, John Mayer costumava apresentar Message In a Bottle em seus shows. Inclusive, o cover aparece em um de seus álbuns ao vivo, Any Given Thursday.
Maroon 5
John Mayer e James Valentine, guitarrista do Maroon 5, se conheceram na faculdade, quando frequentaram a prestigiada Berklee College of Music, e mantiveram amizade mesmo após a graduação. Portanto, quando começou a ser reconhecido na indústria musical, Mayer convidou a banda do amigo para realizar a abertura de alguns shows seus, em 2002. Durante uma das performances, no Oakdale Theatre, John Mayer chegou a subir no palco com a banda para acompanhar Valentine nas guitarras do hit This Love.
Além da participação de Mayer no show de abertura do Maroon 5, Adam Levine, vocalista do grupo, também participou de uma das apresentações do músico. Na ocasião, a dupla apresentou um cover de Patience, do Guns N’ Roses, para a plateia.
Mesmo após o sucesso mundial do grupo, Levine faz questão de lembrar a importância de John Mayer na carreira do Maroon 5. Durante entrevista, o vocalista admitiu que abrir shows para Mayer fez com que ele pudesse visualizar onde queria chegar com a banda.
ZZ Top e Slash
Já em 2009, foi a vez de John Mayer se apresentar ao lado de ZZ Top e Slash, lendas do rock. O grupo e os dois guitarristas realizaram uma performance de uma das faixas da banda, La Grange, durante um show no House of Blues, em Los Angeles.
Performances de John Mayer com Keith Urban
A parceria com Maren Morris não foi a primeira vez de John Mayer no country. Mayer já dividiu os palcos algumas vezes com Keith Urban, um dos maiores artistas do gênero musical. Em 2010, a dupla participou do programa de televisão CMT Crossroads, que une artistas country com cantores de outros gêneros musicais. Na ocasião, os músicos apresentaram as faixas Perfectly Lonely e Gravity, de Mayer, e Sweet Thing, ‘Til Summer Comes Around, If I Ever Could Love e Faith, de Urban.
Já em 2013, os amigos voltaram a se reencontrar para uma performance de Don’t Let Me Down, dos Beatles, durante o evento Crossroads Guitar Festival. No ano seguinte, Mayer e Urban apresentaram a faixa novamente em um tributo do grupo realizado pelo Grammy, The Night That Changed America: A Grammy Salute to the Beatles.
Para acompanhar mais sobre o lançamento do novo álbum de John Mayer, Sob Rock, siga o Tracklist nas redes sociais.