in , , ,

O que Lil Nas X e João Luiz Pedrosa, do BBB, têm em comum?

Foto: Reprodução/Instagram

Na última semana a internet parou para acompanhar o “nascimento” do “filho” do rapper Lil Nas X: o álbum “Montero“. Recheado de autenticidade, o lançamento do primeiro disco de estúdio do artista, nesta sexta-feira (17), bagunçou o estereótipo heteronormativo presente no universo do hip-hop e entregou muito empoderamento para quem também deseja dar um grito de liberdade pessoal. 

Autoaceitação, vulnerabilidade e um show de sonoridade foram depositados nas 15 faixas do disco, que contam com participação de Jack Harlow, Miley Cyrus, Megan Thee Stallion, Elton John e Doja Cat. Para além da visibilidade pela estratégia de marketing utilizada, Lil Nas X também ganhou notoriedade por explanar abertamente os obstáculos enfrentados na vida por ser um homem negro e gay. 

No início deste ano, no Brasil, a mesma pauta também ganhou visibilidade com a participação de João Luiz Pedrosa no Big Brother Brasil 21. Natural da cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais, João fez história no BBB 21 ao trazer para a tela da TV aberta uma discussão sobre racismo estrutural, empatia, aprendizado e evolução.

Além disso, o mineiro se destacou por ser um grande fã da cultura pop. Mesmo antes de entrar no programa, João usava o Twitter para comentar, com bom humor e ironia, os lançamentos de artistas e demais acontecimentos envolvendo o universo musical e do entretenimento. Dentro do BBB, protagonizou momentos de humor e parceria com a influenciadora Camilla de Lucas e se autodenominaram como “os filhos de Beyoncé”.

Cá entre nós, o bordão “aulas”, tão repercutido na edição, poderia ter sido dele, mas a enciclopédia de memes e o gosto pela cultura pop revelaram o professor de geografia como um ícone do entretenimento. 

Leia também: BBB 21: comentários que João Luiz fez sobre artistas

João Luiz comenta identificação e lançamento de Lil Nas X

Por se destacar como um grande fã da música internacional, o ex-BBB bateu um papo descontraído no Lista Vip, o podcast de música e entretenimento do Portal Tracklist, sobre o lançamento de Lil Nas X. No programa, João comentou sua identificação com o rapper e sua importância na indústria cultural.

“A figura dele é importante por representar muita coisa. Pelo próprio rap ser um gênero musical muito restrito, na maioria das vezes, a homens heterossexuais. Existem figuras femininas importantes, como Nicki Minaj, Cardi B e Doja Cat. Então ele vem para somar e bagunçar tudo”, disse João, que também ressaltou a autenticidade de Lil Nas X.

“Aqui em casa nós estávamos assistindo os clipes dele e nós reparamos que, geralmente, quando tem um feat entre um homem e uma mulher, na maioria das vezes, o cara fica parado e a mulher faz toda a coreografia e entrega o entretenimento do clipe. Já o Lil Nas X não segue essa regra. Ele não fica parado, somente cantando e gesticulando. Ele dança, troca de roupa e faz muitas coisas no clipe”, afirmou.

Lil Nas X e João Luiz. Foto: Reprodução/Instagram

No bate-papo conduzido por Rodrigo Neves e Luciana Lino, João Luiz também abordou sua carreira pós-BBB. Atualmente, o mineiro é apresentador do programa “Trace Trends”, voltado à cultura brasileira e afrourbana, exibido semanalmente no Globoplay e no Multishow, e está à frente do programa “Entrevista”, projeto da TV Futura em parceria com o GloboPlay em celebração ao centenário de Paulo Freire. Em seu IGTV, lançou um programa semanal chamado “Popeando”, recebendo convidados para falar sobre temas relacionados à cultura pop.

Aliás, ao longo do episódio, não faltaram comentários descontraídos sobre o mundo pop. João revelou o que achou dos looks das celebridades para o Met Gala 2021, apontou qual seria o seu e destacou a convivência com os demais ex-participantes do BBB 21, incluindo um momento inusitado com Juliette Freire dentro da casa, que serviu como uma “previsão do futuro” da campeã do programa.

O que será que foi? E além da autenticidade, o que mais Lil Nas X e João Luiz têm em comum? Essas e outras perguntas são respondidas no Lista Vip, que você pode conferir na íntegra logo abaixo.

Ouça agora o Lista Vip nas mais diversas plataformas de streaming

Twitter do Lista Vip

O podcast Lista Vip também está no Twitter. Siga agora mesmo: twitter.com/listavip.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *