in ,

James Bay lança cover de “Will You Still Love Me Tomorrow”, na Amazon

O cantor James Bay lançou, na última sexta-feira, 2 de agosto, o cover do clássico “Will You Still Love Me Tomorrow”, canção originalmente cantada pelo grupo The Shirelles e composição de Carole King. O single foi gravado para a plataforma da Amazon Music. Confira o trecho disponível:

Para ouvir o restante da música, é preciso ter a assinatura do site da Amazon e, assim, desfrutar da plataforma completa.

Entretanto, para matar a curiosidade de ouvir “Will You Still Love Me Tomorrow” na voz do Bay, um vídeo foi postado na internet no final do ano passado, contendo 45 segundos do músico e seu violão tocando uma bela versão acústica. Escute agora:

“Will You Still Love Me Tomorrow”

A música original foi lançada em 1960, como principal single do antigo grupo The Shirelles. Com a canção, a banda conquistou o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Além disso, “Will You Still Love Me Tomorrow” ficou marcada na história da música americana por ter sido a primeira vez que um grupo negro feminino alcançou o topo das paradas.

Quanto a composição da letra, a responsável é Carole King, dona do álbum “Tapestry” (1971), que também conquistou primeiro lugar nas paradas dos EUA – por 15 semanas seguidas.

Outras versões

Ver essa foto no Instagram

My cover of @CaroleKing's 'Will You Still Love Me Tomorrow' is out now on @AmazonMusic ! Carole has been a huge influence for me ever since I started writing, I hope you enjoy this version of her classic song x JamesBay.lnk.to/WYSLMT

Uma publicação compartilhada por James Bay (@jamesbaymusic) em

Para James Bay, tal álbum é uma das suas maiores influências como compositor.

“Todo o álbum é uma obra-prima, com ótimas composições atemporais. ‘Will You Still Love Me Tomorrow’ sempre teve, particularmente, um forte efeito em mim. Da famosa versão das Shirelles à favorita, e mais recente, da Amy Winehouse, até a excelente gravação de Carole King; as letras íntimas e sinceras, e a linda melodia, nunca falharam em me comover e me insipirar”.

Além da versão do cantor, assim como citado, um dos covers mais famosos de “Will You Still Love Me Tomorrow” é da Amy Winehouse. Ao todo, cerca de 30 artistas já performaram o clássico em suas carreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *