10 de julho de 2020 por Marcus Gralha.

O britânico James Bay está de volta! Seguindo a sua fórmula de sucesso, o cantor lançou um novo single nesta quinta-feira (09). “Chew on My Heart” marca o início da terceira era do cantor. A canção, que também ganhou um videoclipe, é inspirada no relacionamento duradouro de 13 anos do cantor com Lucy Smith.

Em entrevista à ABC Radio, James Bay contou como a música fala de momentos positivos de sua vida pessoal pela primeira vez. Ele conta de como o estar em casa ao lado de sua namorada o traz um sentimento diferente do estar sempre sendo vigiado. De acordo com James, o novo single “é um tributo à jornada de 13 anos em que ele e a namorada estão juntos”. Confira “Chew on My Heart”

Em entrevista à NME, Bay contou um pouco sobre o que podemos esperar para o seu terceiro álbum. “Muito do meu impulso está enraizado em ultrapassar limites. Eu acho que fiz isso sonoramente no segundo álbum, porque era muito diferente do meu primeiro álbum. Todos nós passamos por momentos difíceis e eu passei tive esse tempo. Eu precisava resolver um pouco disso e expressá-lo de forma criativa, e é disso que se tratava aquele EP” – contou o britânico

As fases do amor na discografia de James Bay

James Bay é conhecido pelas batidas românticas em suas canções que falam sobre relacionamentos. A seguir listamos algumas canções que se destacaram ao longo da carreira do cantor por conta da mensagem intrínseca presente nelas

Let It Go e Hold Back The River

Em seu primeiro álbum, Chaos And The Calm, James Bay trouxe duas músicas que versavam sobre diferentes fases de um relacionamento. “Hold Back The River” traz a saudade de algo que já foi vivido.

Já a canção “Let It Go” traz a necessidade de deixar a outra pessoa seguir em frente.

Us e Wild Love

No seu segundo álbum, Eletric Light, as canções “Us” e “Wild Love” se destacam por serem opostas tanto melodicamente quanto em seu significado.

“Us” aborda a desilusão e as dificuldades que o cotidiano nos impõe e como o relacionamento é a única coisa que o mantém motivado a continuar.

“Wild Love” traz uma mistura de insegurança com a vontade de quebrar os padrões impostos e viver sem medo.

Bad

A canção “Bad”, do EP Oh My Messy Mind, traz a dor do término de um relacionamento e como a fase de superação é difícil e mais se parece como uma montanha-russa de sentimentos.

Chew on My Heart

A canção “Chew on My Heart” que marca o início da nova era de James traz uma pegada totalmente diferente. Mais pessoal e vulnerável, a canção traz um auto retrato dos sentimentos de Bay.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.