in

Jade Bird lança álbum de estreia autointitulado. Ouça!

jade bird foto rolling stone

Nesta sexta-feira (19/04), a cantora britânica Jade Bird lançou seu primeiro álbum, intitulado com seu próprio nome: “Jade Bird”.

Ouça o disco:

Sobre o disco “Jade Bird”

A cantora compôs as 12 músicas que fazem parte do álbum. Em agosto de 2018, Jade deu uma entrevista à revista Rolling Stone e comentou sobre o assunto.

“Eu espero escrever 100% do álbum por mim mesma. O que é, hoje em dia, muito raro. Os artistas que eu amo, como Elliott Smith, escrevem suas próprias canções, e suas imperfeições fazem o álbum ficar perfeito no final. Mas você só consegue ver as imperfeições através de pessoas que não as apontam e falam: Talvez nós teremos que reescrever isso”.

Ela também falou sobre seu estilo e as músicas que escreve. “Todas as decisões que fiz culminaram nesse mágico processo. Assim como todas as palavras que eu escrevi foram gravadas nessas músicas. Isso muda o estilo, como na maioria das minhas músicas, e tenta desviar dos gêneros. Mas a consistência sou eu – uma jovem realmente tentando descobrir isso”.

Jade Bird já havia lançado o videoclipe da música “Love Has All Been Done Before”, que faz parte do seu novo álbum. O videoclipe foi publicado em 26 de novembro de 2018, e reúne mais de um milhão de visualizações no YouTube.

Jade Bird

Jade Elizabeth Bird nasceu em 1 de outubro de 1997, na Inglaterra. Cantora e compositora, lançou seu primeiro EP, “Something American”, em julho de 2017. A Billboard descreveu seus vocais como “crus e robustos” e seguiu dizendo: “ela canta tão habilmente, é muito inteligente como cantora e não há nada que não possa fazer.”

Jade mescla seu estilo entre o country-folk e indie-pop. Em março, a cantora embarcou em uma turnê americana ao lado de Hozier. A série de shows começou em 10 de março, no estado de Buffalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *