in ,

Cardi B: o que esperar do próximo álbum da rapper?

Foto: Reprodução/XXL Magazine

Na última quarta-feira, 7, a revista XXL publicou uma entrevista exclusiva com a voz de “Up”. Nela, Cardi B reafirmou seu desejo em finalizar seu próximo álbum e disse ainda que pretende se ausentar “por bastante tempo” para finalizá-lo.

Leia também: Cardi B empata recorde de Taylor Swift; veja maiores recordes na Billboard

A imagem apresenta Cardi B em uma ensaio para a XXL Magazine. A cantora pode ser vista no meio da fotografia, vestindo roupas todas pretas. Atrás dela, há uma parede de vidro e pode-se ver uma cidade e o pôr do sol. A fotografia destaca o que podemos esperar do próximo álbum de Cardi B.
Foto: Reprodução/XXL Magazine

Durante a conversa, Cardi disse que pretendia lançar o álbum no ano passado, mas seus planos foram afetados devido à pandemia do novo coronavírus.

“No ano passado eu dizia: ‘Tenho que lançar meu álbum neste ano”, explicou ela. “Mas eu simplesmente parei de trabalhar nele do nada porque sinto que tudo isso da COVID me desencorajou a lançá-lo. Porque quero lançar um álbum e fazer uma turnê”, concluiu.

Cardi B afirmou ainda que não quer promover seu próximo álbum pelo Zoom: “Eu sinto que se fizer um evento promocional do álbum [virtual] e tudo, não há sentimento nisso, dar entrevistas com pessoas por um computador. Eu quero me encontrar com pessoas. Eu quero conversar. É uma vibração melhor.”

“Eu amo festas de lançamento de álbuns. Eu adoraria uma festa do álbum em Nova York. Poderia haver uma em Atlanta, mas quero uma também em casa e quero ver pessoas”, continuou a rapper.

“Eu não colocaria 50 amigos meus em um avião apenas para que estivessem lá em Atlanta. Alguém poderia pegar COVID. Então, eu parei, mas agora que continuei lançando meus singles, continuo dizendo: ‘Droga. Eu não tenho escolha a não ser lançar meu álbum neste ano'”, finalizou.

Cardi também disse que, antes de conceder a entrevista à XXL, separou uma semana para ter certeza de que todos os seus negócios estivessem bem. “Então, vou ficar longe por bastante tempo para terminar o álbum”, confirmou.

Prévia de um novo single

No mês passado, Cardi B usou o Twitter para avisar aos fãs sobre sua decisão. A rapper escreveu: “Depois da semana que vem, estarei completamente focada no álbum.”

“Vou completar alguns negócios de ‘Up’ e depois estou fora! Mas, por favor, vamos manter o assunto de não me perguntar coisas. Vocês sabem que não gosto quando falam sobre meus passos”, finalizou o tweet.

Despedindo-se dos fãs, finalmente Cardi B realizou o desejo dos fãs e soltou 6 segundos de uma música inédita. Nela, a cantora parece cantar: “I need more money than problems this year” (“Neste ano, preciso mais de dinheiro do que problemas”).

https://twitter.com/iamcardib/status/1368170481619177472?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1368170481619177472%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.nme.com%2Fnews%2Fmusic%2Fcardi-b-shares-snippet-of-new-song-and-vows-to-go-full-album-mode-2896096

Afinal, o que podemos esperar do próximo álbum de Cardi B?

Parcerias com Eminem e Lizzo

No ano passado, Cardi B revelou que queria a participação de Lizzo no clipe de “WAP”, mas acabou não acontecendo. Em fevereiro, a rapper publicou quatro fotos da cantora com a legenda: “Essas fotos estão perfeitas.”

Os fãs foram rápidos e encheram o tweet de Cardi pedindo uma parceria entre as duas. Um admirador escreveu: deles escrevendo: “Agora lance uma colaboração com ela.” Cardi respondeu: “Posso fazer uma música primeiro para colocá-la?”

Em outra publicação, ela respondeu a outro fã: “Ok, mas pare de me pressionar para fazer coisas. Não consigo nem mostrar amor às pessoas com 100: ‘Colaborem, colaborem colaborem’.”

No mesmo dia, um seguidor tuitou que Eminem havia recusado um convite de parceria com Cardi B para seu próximo trabalho. Segundo o fã, o motivo teria sido porque ela supostamente “não se preocupa com a cultura ou seu ofício”.

Cardi B respondeu em caixa alta: “GRANDES MENTIRAS”. “Eu saio da internet e você está fazendo merda. Eu não mandei nenhuma música para nenhum artista ainda. Amo seu trabalho e muito respeito. Isso nem mesmo faz sentido”, finalizou.

https://twitter.com/iamcardib/status/1375293079503085574?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1375293079503085574%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.nme.com%2Fnews%2Fmusic%2Fcardi-b-denies-claim-that-eminem-turned-down-a-feature-on-her-new-album-2909132

Conversando com os fãs, Cardi B acrescentou que outras novas colaborações estão em andamento. A artista americana escreveu: “Esperem até ver as próximas colaborações.”

Colaborações com artistas brasileiros

Cardi B é fã declarada de diversos artistas brasileiros. Na cerimônia dos últimos Grammy’s, a rapper se apresentou com um remix do DJ carioca Pedro Sampaio, levando o funk do Brasil para um público enorme.

Cardi B sempre aparece cantando e dançando funk em suas redes sociais. Além disso, dentre seus cantores favoritos estão Anitta, Ludmilla, MC Mirella e Kevin O Chris.

Em abril do ano passado, Cardi publicou um vídeo no Instagram com a música “Tudo de Novo”, de Zezé di Camargo & Luciano. No mesmo mês, ela também postou um fragmento de “Coração Está em Pedaços”, da mesma dupla, e marcou a irmã, Hennessy Carolina.

Em setembro do ano passado, Anitta lançou uma parceria com Cardi B e Myke Towers. Na faixa “Me Gusta”, a rapper canta em espanhol. É muito provável que ela leve sua paixão pelo Brasil para o próximo álbum. Resta-nos saber como e com quais artistas serão.

Mais músicas sobre empoderamento feminino

Em abril do ano passado, Cardi B revelou um pouco sobre a sonoridade de segundo álbum. De acordo com a rapper: “Minha música sempre vai fazer uma mulher se sentir um vadia má”, disse em entrevista à revista Elle.

“Quando você faz uma mulher se sentir a pior vadia da sala, para mim, isso é empoderamento feminino. Mas este álbum vai ser muito diferente. Vai ter meus momentos do ‘Lemonade’, meus momentos de relacionamento pessoal”, afirmou.

Após deixar claro que se inspiraria na rainha Beyoncé para o próximo álbum, Cardi B disse: “Não quero apenas lançar um single e fazer com que as pessoas comprem porque sou a Cardi. Eu quero lançar uma música realmente boa.”


Está ansioso para a próximo álbum de Cardi B? O que você mais quer ver no disco? Acompanhe e comente essa e outras notícias em nossas redes sociais oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *