in

Itália em foco: país está na comunicação e em alta entre famosos

Relembre celebridades que se renderam aos encantos do país europeu

Imagem de Kookay em Pixabay

Repleta de história e belas paisagens, a Itália sempre foi o sonho de muitos viajantes. Com a pandemia mais controlada, o país volta a se destacar, sendo o destino de celebridades e até inspiração para a comunicação de algumas marcas.

Neste recente Catálogo Tupperware, por exemplo, a Sicília é lembrada nas cores dos produtos e na própria proposta de divulgação. Na revista, os consumidores são convidados a imaginar o frescor e as cores de uma mesa à beira-mar.

Sem contar que a marca também aproveitou para usar o desenho de limões sicilianos que, como o nome sugere, tem como origem a região italiana. Mas esse não é um caso isolado de amor pelo país europeu. Veja só!

Na rota da moda

Recentemente, a cantora Anitta e a atriz Luana Piovani passaram alguns dias curtindo a Itália. Elas posaram em alguns belíssimos monumentos, como o Duomo de Milão, uma das catedrais mais famosas de todo o mundo.

Além de ser um grande atrativo histórico, a catedral ainda está situada em Milão, considerada a capital da moda. Por isso, boa parte das celebridades costuma viajar para lá, mesmo que não seja durante a Semana de Moda de Milão.

Aliás, a influencer e participante do BBB Jade Picon conhece bem Milão. Quando ainda estava no ensino médio, a jovem fez um curso de férias de Fashion Image & Styling.

A tradição dos vinhos

Outro motivo que leva muitos viajantes, principalmente celebridades, para a Itália são os vinhos. O país tem uma vasta experiência na produção da bebida que vem desde a Idade Média. Por isso, boa parte dos rótulos italianos são de alta qualidade.

A região onde mais tem vinícolas é a Toscana, localizada no centro do país. Sua capital, Florença, tem várias obras renascentistas, incluindo obras de Michelangelo, como a famosa estátua de Davi.

Não por acaso, o ator Edson Celulari se casou com Karin Roepke na Toscana. A cerimônia ocorreu em 2017 e contou com a presença de cerca de 10 convidados. Na época, o casal divulgou belíssimas imagens de lugares onde passaram.

Belíssimo mar do Mediterrâneo

Embora seja mais retratada como o berço da arte, a Itália também possui lindas paisagens litorâneas. Entre as praias mais famosas estão Maldive del Salento na Puglia, Cavoli em Elba e Mondello na costa de Palermo. O interessante do país é que cada praia tem uma característica especial, como estar entre penhascos, ser mais isolada ou, até mesmo, ter dunas.

No último verão europeu foi a vez da atriz Vanessa Hudgens desbravar e descansar na ilha da Sardenha. A região tem grutas que se abrem para belas praias, cidades com arquitetura medieval e até paisagens rurais.

O famoso passeio de gôndola

O passeio de gôndola de Veneza também é popular entre as celebridades – ou, pelo menos, a cidade italiana. No ano passado, o cantor Harry Styles viajou para gravar o filme My Policemen. Durante essa estadia, ele ficou hospedado no mesmo hotel que Orlando Bloom e Katy Perry. O encontro entre os artistas em Veneza rendeu até passeios juntos!

Por ser sinônimo de romantismo, arte e belas paisagens, a Itália está sempre em alta. Seja para conhecer algumas das obras mais famosas do mundo, mergulhar em uma linda praia do Mediterrâneo ou apreciar excelentes vinhos, os famosos estão sempre no país europeu. Como visto aqui, motivos não faltam para isso. Mesmo na comunicação a Itália costuma ser lembrada, ainda mais no Brasil, que tem uma relação próxima à localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *