in ,

Iggy Azalea é destaque na primeira edição do International Music Award

International Music Award 2019

Na última sexta-feira (22), uma nova premiação foi introduzida no cenário musical. Promovida pela revista Rolling Stone, a primeira edição do International Music Award aconteceu em Berlim, na Alemanha. Entre os destaques da noite, a cantora Iggy Azalea que, ao lado de Alice Chater, fez o debut televisivo da faixa “Lola”.

Além de Iggy Azalea e Alice Chater, diversas outras estrelas subiram ao palco. Entre elas, o grupo de k-pop The Roses, a cantora britânica Anna Calvi, o cantor norte-americano Billy Porter e o musico alemão Udo Lidenberg.

International Music Award

É de conhecimento geral que a cultura pop molda, frequentemente, a vida social de quem acompanha diretamente o estilo. Seja influenciando a moda, hábitos diários, ou até mesmo ideologias políticas, os artistas passaram a interferir diretamente na vida dos fãs que se inspiram diariamente em seus ídolos.

Pensando nisso, uma das maiores editoras digitais da Europa, a Axel Springer SE, decidiu prestigiar os artistas que, de alguma maneira, inovaram o cenário musical. Segundo Sebastian Zabel, editor-chefe da Rolling Stones, o International Music Award busca mostrar não só os artistas, mas também suas mensagens:

“No IMA, não apenas o sucesso comercial conta, mas sobretudo a relevância artística. Queremos homenagear artistas cuja música representa inovação e ousadia, atitude e comprometimento, mas que também moldam o som, a tecnologia e as perspectivas do amanhã”.

Realizada em um dos cenários musicais mais importantes da Alemanha, o Berlin Verti Music Hall, a premiação vai muito além do que se imagina:

“Com o IMA, ousamos algo novo e criamos um prêmio de música que reflete a relevância social da cultura pop e quer levar a tendência do mercado de experiências ao vivo para um novo nível. Acreditamos no poder dos eventos, especialmente com fortes marcas jornalísticas como iniciadores”, revela Petra Kalb, diretora administrativa da Axel Springer SE.  

Primeiros vencedores do IMA

Confira, a seguir, a lista dos vencedores da primeira edição do International Music Award:

Sound: Anna Calvi
Future: Holly Herndon
Visuals: Tierra Whack
Style: Lizzo
Commitment: Slowthai
Beginner: Billie Eilish
Performance: Rammstein
Courage: Udo Lindenberg
Hero: Sting

Leia também: AMA 2019: assista ao vivo e saiba tudo o que vai rolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *