in

Imagine Dragons lançou 2 singles. Quando o álbum vem?

Nessa sexta-feira (12), o Imagine Dragons iniciou a nova Era do seu próximo álbum ao lançar 2 faixas: “Follow You” e “Cutthroat”. Essas canções marcam o retorno do grupo desde seu LP de 2018, Origins. Ambas as músicas trazem a sonoridade pop/alternativo e rock da premiada banda que alcançou os charts com inúmeros hits como “Radioctive” e “Demons”.

De acordo com o vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, o álbum do conjunto já estava em processo há três anos e com a pandemia, os artistas se permitiram trabalhar na produção e imaginação de um novo material. No ano passado, Reynolds deu indícios do novo projeto da banda ao publicar uma foto fazendo o número 5 com a mão e a legenda que diz : Public avoid. Assim, a numeração indicava o 5º disco a ser lançado.

Em um tweet no início do ano, o artista também revelou que o Imagine Dragons estava trabalhando em um novo álbum. “Estamos escrevendo meu disco favorito”, escreveu Reynolds. “Eu tentei cantar um pouco no meu carro esta noite e fui dominado pelas memórias de shows ao vivo com vocês … Acabei cantando e chorando no meu carro sozinho, mas me senti cercado por milhões de vocês ao redor do mundo“.

Novo álbum do Imagine Dragons a caminho

Na foto do imagine dragons para a divulgação, os quatros membros do imagine dragons estão em cenário natural. O primeiro usa um terno bege e uma blusa rosé, o segundo um terno preto, o terceiro uma blusa com manga marrom com faixas e o último, o vocalista, um terno branco aberto sem camisa embaixo
Foto: Neil Krug/Divulgação

Com o hiatos da banda iniciado no ano de 2019 para que os membros pudessem se dedicar a suas famílias e após toda promoção do Origins e até mesmo uma turnê que passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, o grupo vivenciou lutas pessoais e que somado a situação pandêmica do mundo, possa vir a refletir em suas futuras obras musicais.

Em um comunicado, ficou claro que o tempo de folga possa ter sido mais do que eles esperavam, certamente oferecendo à banda um amplo espaço para criatividade. “Foi preciso me afastar de tudo para encontrar muito mais clareza e felicidade”, disse Reynolds.

Dan Reynolds explica as duas músicas

Follow You

Além disso, entregando uma carta aberta ao público de explicação sobre as duas gravações, o vocalista se abriu acerca do contexto que rodeia a mensagem de cada letra presente em “Follow You” e “Cutthroat”, respectivamente. Assim, Dan revelou:

Follow You é uma música sobre lealdade e amor. Amar alguém é um processo incrivelmente imperfeito. Não é sempre romântico e bonito.

Logo, a canção aborda o momento de separação em que Dan Reynolds e sua esposa Aja se viram. O casal ficou separado por sete meses e estava prestes a assinar o divórcio, quando o cantor lhe pediu novamente em casamento e ela disse sim. Então, o intérprete escreveu “Follow You” depois que o casal voltou a ficar juntos. Na continuação do texto, o integrante destacou:

Aja me ensinou a ter amor próprio e me mostrou o que significa aceitar alguém de verdade sem esperar nada. Ela sempre foi paciente comigo. Ela não precisava de mim, chegou a inclusive me ensinar que eu não preciso dela. Nem toda relação funciona dessa maneira, mas funcionou para nós. Nem todos precisam de um relacionamento. Aja e eu re-escolhemos voltar após experimentar a vida um sem o outro.

“Cutthroat”

Enquanto “Cutthroat” se baseia no oposto tanto sonoramente quanto tematicamente. “É um exorcismo de autopiedade. Uma análise da minha vida – descobrindo que sou além de abençoado – e tentando me livrar de auto questionamento e repugnância.” Reynolds finalizou dizendo:

Descobrindo que no fim do dia só um Dan vai prevalecer, e é o que ama a mim mesmo. Ama meu passado. Meu presente. Ama meus erros e problemas. Minhas fraquezas e minhas doenças. Um que acorda todo dia grato pela vida. Espero que vocês encontrem algo pra vocês nessas duas músicas. Espero me conectar e cantar com vocês em algum lugar do mundo em breve!

Apesar de não estar confirmado se os recentes singles da banda aparecerão em seu próximo álbum, essas duas canções certamente fornecem uma amostra emocionante do que está por vir. O disco ainda sem título será o seguimento de Origins de 2018, que alcançou o segundo lugar na parada 200 da Billboard.

Leia também: Imagine Dragons, com “Demons”, e outras canções que abordam a saúde mental

Ansiosos para a nova etapa musical do Imagine Dragons? E você, gostou das duas faixas? Conta para gente e nos acompanhe nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *