in ,

“III”, terceiro álbum do The Lumineers, envolve dramas familiares

Por Cristhian Montanha

Como anunciamos nos nossos lançamentos da semana, a banda The Lumineers lançou, hoje (13), seu terceiro álbum de estúdio. “III” está disponível em todas as plataformas digitais.

A banda dividiu o disco em dois EPs, que foram apresentados ao público desde maio. O primeiro EP divulgado foi o “Gloria Sparks” e, logo depois, “Junior Sparks”. “III” é a última parte da trilogia, composto por 10 faixas e três faixas-bônus.

Para entender o conceito proposto pela banda, o Tracklist participou da audição do disco. Lá, também foi apresentada a première de um curta-metragem produzido pelos norte-americanos, inspirado no álbum. A produção será exibida ao público pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre ao longo deste mês.

E o que achamos de “III”?

Resenha de “III”

A trilogia criada por The Lumineers oferece muito mais que simplesmente o rótulo de um álbum audiovisual. Com o lançamento do capítulo “III”, o grupo finaliza a história da família Sparks.

O trabalho apresentado na première exclusiva para a imprensa reforça que o trabalho realizado pelo grupo foi literalmente feito com pinça, pensando em cada detalhe. A equipe da Universal Music Brasil – gravadora responsável – revelou que, desde o início, a preocupação da banda era entregar uma música e um projeto que fosse sentido pelas pessoas.

Capa do disco “III”. Foto: Divulgação

“III” aborda temas como dramas familiares e seus conflitos. Tudo visto por uma logística minuciosa, desde da fotografia impecável até à construção do som ambiente que se envolvem com a música.

Com o lançamento do projeto, os vídeos serão divulgados ao decorrer do mês no canal do grupo no YouTube. Com uma personalidade forte impressa na música, os donos do hit “Ho Hey” comprovam que se reinventam em cada trabalho, e mantendo sempre o foco principal na entrega ao público. Quem ficou encantando com as partes I e II do projeto pode esperar uma conclusão ainda mais intensa, com canções carregadas de reflexão e simbologias.

O álbum “III” traz ainda mais o reforço de que um artista não é apenas construído de canções com cunho comercial, mas também de histórias e entregas feitas para envolver inteiramente seu público.

Turnê

Em seu site oficial, a banda anunciou as datas da turnê do novo disco. A princípio, as apresentações serão na América do Norte. De hoje até junho de 2020, o grupo passará por cidades como Nova York, Chicago e Dallas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *