in

“House of Gucci” ganha primeiras reações com críticas mistas; confira

House of Gucci / Casa Gucci
Foto: Divulgação

“House of Gucci” ainda não foi oficialmente lançado, mas já está dando o que falar. Nesta terça-feira (9), o filme teve sua première mundial no Reino Unido. Com o término do embargo, as primeiras críticas já viralizaram nas redes sociais.

De forma geral, as críticas são mistas. A maioria dos críticos elogiou o filme e a performance de Gaga. Já outros, criticaram o roteiro e a direção de Ridley Scott.  

Confira algumas das primeiras impressões de “House of Gucci”, filme estrelado por Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto:

“Gucci! “House of Gucci” definitivamente tem um espírito de “O Poderoso Chefão“, com traições de famílias ricas, performances transformadoras, muitas facadas nas costas. É, definitivamente, mais sério do que exagerado. Lady Gaga está incrível, assim como Jared Leto. A história é selvagem! A atenção aos detalhes é impecável,” escreveu Erik Davis, do Rotten Tomatoes.

“House of Gucci” é inchado e uma bagunça irregular que parece dois filmes diferentes em um. Cada integrante do elenco atua como se estivesse em um filme diferente, exceto por Al Pacino, que parece ter entendido a tarefa e serve como o jogador mais valioso do filme”, disse Scott Menzel, vice-presidente do Sunset Awards.

“House of Gucci é muito bom, Jared Leto nasceu para interpretar p icônico designer Waluigi Gucci, e – me desculpa se isso é um spoiler- mas em algum ponto Lady Gaga fala “É hora de tirar o lixo”, disse David Ehrlich, chefe de críticas de filmes da IndieWire.

“House of Gucci é bem animal. Exagerado, tudo que Ridley Scott queria que “O Conselheiro do Crime” fosse, mas não conseguiu. Será dividido por muitos. Lady Gaga come cada pedaço do papel dela. Instantaneamente, o filme mais propenso à citações e memes desde Borat. O melhor de Jared Leto desde sua vitória no Oscar”, afirma Clayton Davis, da Variety.

“House of Gucci é um bom filme? De muitas maneiras, é uma bagunça, mas os figurinos, os sotaques exagerados e o puro melodrama maluco de Ridley Scott continua parecendo um bálsamo para minha alma cansada de calças de moletom,” escreveu Leah Greenblatt, do EW.

“Casa Gucci = um delicioso caviar exagerado, uma novela italiana absurdamente divertida em que Jared Leto mija em uma echarpe Gucci. O filme perde um pouco do fôlego, eventualmente, mas a feroz performance de Gaga completa sua evolução de estrela de cinema para icônica atriz dramática”, disse Joey Nolfi, do EW.

“Em sua execução, House of Gucci é shakespeariano. Uma sólida história de orgulho e uma fome pelo sucesso a qualquer custo é pontilhado com interlúdios tragicômicos – ambos divertidos de maneiras distintas”, afirma o empresário Simon Thompson.

Leia também: Lady Gaga mostra transformação em sua primeira publicação no TikTok

Saiba mais sobre o filme “House of Gucci”

Com as primeiras críticas, muitas pessoas ficaram interessadas na história do filme “House of Gucci”. Confira a história do longa:

House of Gucci (Casa Gucci em português) é um dramático e policial estadunidense de 2021 dirigido por Ridley Scott. O filme conta a história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo o terapeuta. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Confira o trailer:

Além de Lady Gaga e Adam Driver nos papéis principais, o elenco conta com mais nomes de peso como Jared LetoJeremy IronsJack HustonSalma Hayek, Camille Cottin e Al Pacino.

O filme estreia dia 25 de novembro. Não podemos esperar!

Foto: Divulgação

O que você achou? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *