in

Parceria de Halsey e Lauren Jauregui será “voz à comunidade LGBT”

Halsey está se preparando para o lançamento de seu novo álbum, e uma das faixas que promete chamar a atenção é “Strangers”, parceria com Lauren Jauregui. A canção deve ser a “expressão da voz da comunidade LGBT”.

Em entrevista ao programa de rádio Zach Sang, Halsey contou que, ao escrever a faixa, foi a primeira vez que utilizou pronomes do mesmo sexo para falar de um relacionamento. Quando finalizou a música, então, queria que ela fosse forte, tivesse impacto, e percebeu que apenas sua voz não traria tanto. “Eu estava pensando: se eu quiser que essa música seja verdadeira, ela precisa ser real. Então eu não vou colocar uma garota hétero para cantar na música”, disse.

Para preencher esta lacuna, a americana convidou Lauren. Amigas, as duas cantoras são assumidamente bissexuais, o que trouxe mais “poder” à canção. “Convidei a Lauren e ela entrou com o vocal e está incrível. Nossas vozes soam muito bem juntas porque nós duas temos vozes meio roucas. Eu simplesmente amo que Lauren e eu somos duas mulheres que têm presença no pop mainstream fazendo uma canção de amor para a comunidade LGBT”, comentou.

Durante a conversa, porém, Halsey fez questão de destacar: “Não quero que definam esta faixa como uma de ‘amor gay’. Não é necessário. Amor é amor, e esta é por completo uma canção de amor”.

Listando artistas que têm presença forte na comunidade LGBT, Halsey destacou este ponto. “Sam Smith, por exemplo. Ele obviamente fez sucesso com registros tão humanos e tão emocionais que não importava sua sexualidade, você acabava se identificando com o que ele estava cantando. E isso é tipo de coisa que eu queria fazer com ‘Strangers’… Em nenhum ponto da canção fica claro que é sobre um amor gay. É apenas uma canção de amor que usualmente coloca pronomes do mesmo sexo”, completou.

Confira uma prévia da música:

O álbum Hopeless Fountain Kingdom tem lançamento previsto para o dia 02 de junho. Além de Lauren Jauregui, o material vai contar com a colaboração de Cashmere Cat e Quavo. Em sua versão deluxe, o disco terá 16 faixas (confira a tracklist).

Do trabalho, Halsey já liberou  “Now Or Never” e “Eyes Closed”. O álbum é o segundo de estúdio da cantora, e sucessor de Badlands, de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *