in

Halsey recebe premio de compositora do ano pela BMI Pop Awards 2021

Dando um tempo do mundo da música para curtir sua gravidez, Halsey recebeu ontem (10) o prêmio de compositora do ano pelo BMI Pop Awards 2021. O premio, organizado pela Broadcast Music Incorporated, se propõe a reconhecer as 50 principais músicas do ano, premiando seus compositores e as empresas de música por trás de seus lançamentos. Halsey recebeu a honraria pela sua participação em quatro das 50 músicas de maior destaque em 2020: “Be Kind”, “Graveyard”, “Nightmare” e “You Should Be Sad”.

Foto: Divulgação

Além de Halsey, Maren Morris e Laura Veltz receberam o premio de Canção do Ano pelo seu belíssimo trabalho na letra de “The Bones”, interpretada por Morris. A instituição ainda reconheceu a Sony Music Publishing com o prêmio de “Publisher Of The Year”. A empresa esteve por trás de 24 das 50 músicas reconhecidas pela premiação como destaques do ano passado.

Todos os vencedores da 69ª edição do premio foram anunciados através de um evento online, ainda por causa da pandemia. Em vídeo, Halsey agradeceu pelo reconhecimento, à BMI, pela oportunidade de poder trabalhar com produtores incríveis e ressaltou a importância da música, especialmente em tempos como este que estamos passando. A cantora ainda declarou estar ansiosa para saber onde sua jornada musical irá levá-la, quais letras que ainda irá compor e todas as coisas novas acontecendo em sua vida, como sua gravidez.

No site do evento você encontra depoimentos dos principais vencedores do premio, assim como vídeos dos compositores de alguns dos principais hits do ano. Nas gravações, os compositores contam um pouco sobre o processo de criação das faixas. Entre os vídeos, nomes como Noah Cyrus e PJ Harding falam sobre como escreveram “July”; BENEE e Josh Fountain comentam o processo criativo de “Supalonely”; Shay Mooney e Jessie Jo Dillon falam sobre a ideia de “10,000 Hours”; entre outros.

Este ano, 59 compositores receberam o BMI Pop Awards pela primeira vez por suas composições de destaque no último ano. Entre os calouros da premiação, estão nomes como: Dominic Fike, BENEE, Edgar Barrera, Doja Cat, Trevor Daniel, Metro Boomin, Noah Cyrus, Roddy Ricch, SAINt JHN, JP Saxe, entre outros. Além disso, hits bem conhecidos como “Adore You”, “Boyfriend”, “Break My Heart”, “death bed (coffee for your head)”, “Good As Hell”, “Heartless”, “Lose You To Love Me”, “Stupid Love”, “The Man”, entre outras, também foram reconhecidos como alguns dos principais lançamentos do ano passado.

Halsey é compositora do ano de 2020

Halsey foi eleita a compositora do ano de 2020 pelo seu trabalho na composição de quatro dos 50 principais hits de 2020. Seu último álbum, “Manic”, inclui os hits “Graveyard” e “You should be sad” que integram a lista da BMI dos principais hits do ano, além do single “Without Me” que levou o BMI Pop Awards de Música do ano em 2020. Os singles “Nigtmare” lançado em 2019 e “Be Kind”, parceria com o produtor de música EDM Marshmello, também entraram na lista da última edição do prêmio.

“Manic” alcançou a 2ª posição da Billboard 200, emplacando quatro singles na Hot 100, entre eles “Whitout Me”, que rendeu a cantora seu segundo nº 1 nas paradas. Halsey chegou a realizar uma turnê de divulgação do álbum no ínicio de 2020. A cantora conseguiu realizar alguns shows na Europa antes da pandemia da Covid-19 atrapalhar seus planos. A ideia da turnê foi adiada para 2021, porém, com a crise sanitária ainda persistente, no dia 22 de janeiro, Halsey decidiu cancelá-la.

Com o ritmo da vacinação bem acelerado nos EUA, a cantora até poderia ter mantido seus planos de turnê, assim como diversos artistas já estão anunciando seus shows para o segundo semestre. Porém, a cantora anunciou em janeiro que está grávida.

Leia também: Halsey está grávida: relembre outros inesquecíveis anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *