in ,

HAIM mistura o indie e o jazz em novo single; ouça “Summer Girl”

A banda californiana HAIM enfim lançou oficialmente seu mais novo single. “Summer Girl”, faixa que carrega traços do jazz com o já conhecido estilo do grupo, foi divulgada nesta quarta-feira, dia 31. A canção também ganhou videoclipe, que mostra o trio andando pelas ruas de Los Angeles. Confira:

O videoclipe foi dirigido pelo cineasta Paul Thomas Anderson, que dirigiu os filmes “Trama Fantasma” e “Vício Inerente”, por exemplo. O diretor já havia trabalho com a banda anteriormente nos singles do disco “Something To Tell You”, como “Right Now” e “Little of Your Love”.

Além disso, o trio já performou “Summer Girl” algumas vezes durante o mês de julho. Nesse sentido, as irmãs apresentaram uma versão mais longa do single, com seis minutos de duração.

A faixa tem produção de Ariel Rechtshaid e Rostam Batmanglij, conhecidos pelos seus trabalhos com a banda Vampire Weekend. O HAIM chegou a participar de algumas apresentações recentes do Vampire, já que a vocalista Danielle Haim participou do novo álbum do grupo.

HAIM e a inspiração para “Summer Girl”

Em suma, “Summer Girl” é fruto de experiências pessoais das artistas. Pelo Instagram, Danielle contou sobre o período em que escreveu a música, na época em que seu namorado descobriu que estava doente:

“Eu a escrevi na época em que meu parceiro foi diagnosticado com câncer, há alguns anos atrás quando estávamos criando o “Something To Tell You” (ele está curado agora!). Nós estávamos em turnê o tempo todo nessa época, e toda vez em que (eu e ele) conversávamos no telefone ou quando voltava para casa entre os shows, eu queria ser essa luz que brilhasse para ele quando se sentisse no escuro. Eu queria ser sua esperança quando se sentisse desesperançoso”.

Danielle Haim

Enfim, a cantora também contou como Rostam criou a base de jazz nos primeiros minutos em que começaram a produção. Além disso, a artista revelou que a banda está desenvolvendo o novo disco, inspiradas no estilo do guitarrista Lou Reed.

“Estamos muito animadas por lançar uma música nova enquanto ainda trabalhamos nele (no disco) — mais ou menos como fizemos com o primeiro álbum“, conta Danielle. O release ainda não tem previsão de lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *