Halestorm é uma banda de hard rock da Pennsylvania e será atração do Rock In Rio em Setembro! Eles ganharam um Grammy com a música “Love Bites (So Do I)”, na categoria de Melhor Performance de Hard Rock/Metal, em 2013. Em 2015, eles lançaram seu novo trabalho, “Into The Wild Life”, e hoje conversamos um pouco com o guitarrista Joe Hottinger a respeito disso tudo.

Quando perguntamos qual música do novo disco ele mais gostava e qual a banda mais ansiava por tocar ao vivo Joe respondeu que eram, respectivamente, Amen e Bad Girl’s World. Perguntamos também qual era a sensação de apresentar uma música inédita aos fãs, ele respondeu que:

É incrível! Esse álbum é o primeiro que nós fizemos que parece 100% nosso, sabe? Eu acho que esse é o primeiro álbum que parece certo, sabe? Nós nos divertimos tocando as músicas ao vivo e é sensacional.

A banda está atualmente em turnê mundial, e você pode conferir a agenda no site deles, resolvemos então perguntar qual foi a coisa mais bizarra que já aconteceu durante uma turnê, e eles nos contou que:

Tiveram várias histórias, não dá pra lembrar todas, mas há alguns anos atrás, estávamos dirigindo e o carro quebrou… Paramos numa cidade bizarra, perto da estrada, e acabamos tendo que passar um fim de semana lá!

A banda já fez várias turnês, com várias bandas, como o The Pretty Reckless recentemente. Perguntamos então qual banda eles mais gostariam de sair em turnê, e Joe respondeu:

Foo Fighters! Talvez um dia! Eu os vi ao vivo e foi incrível. Nós somos muito fãs, então, com certeza, Foo Fighters!

Aproveitamos que ele citou Foo Fighters pra perguntar sobre o recente documentário sobre o Kurt Cobain, Montage of Rock. Perguntamos se eles assistiram, se gostaram e se eles curtiam Nirvana:

Sim, nós assistimos. E aquilo foi… Foi bizarro! Foi meio ruim, meio estranho. Digo, eu fui um grande fã de Nirvana e eu tive muita influência musical deles, fui um grande fã do Kurt e aquilo foi… Meio triste, meio pessoal, sabe? Foi bizarro, isso é tudo.

No dia 24 de setembro a banda se apresentará no palco Sunset, no Rock in Rio, perguntamos então qual a importância, para a banda, de tocar num festival tão grande como esse:

Mal posso esperar pelo Rock In Rio! Eu ouvi sobre esse festival minha vida inteira, várias bandas importantes se apresentaram lá. Isso significa muito para a gente. Estivemos em São Paulo há uns dois anos e os fãs brasileiros são os melhores fãs do mundo!

Aproveitamos que ele citou os fãs e perguntamos sobre, exatamente, essa apresentação em São Paulo, que eles fizeram dois anos atrás, onde estiveram pela primeira vez no Brasil. Perguntamos o que eles acharam do primeiro contato com os fãs brasileiros, e Joe nos respondeu que:

Foi um show surreal! Não sei onde conseguiram, mas eles (os fãs) levaram vários balões e ficaram jogando pelo ar (risos). Eles eram muito barulhentos! Foi muito legal.

Por fim, perguntamos se eles estavam planejando algo em especial para a apresentação no Rock In Rio:

Não sei exatamente a setlist do show. Nós vamos tocar nos EUA em Setembro, então, vamos usar essas semanas lá pra pensar em algo muito especial. Nós ainda vamos descobrir isso!

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.