in , ,

5 coisas para conhecer: The Maine

banda the maine

Já há 12 anos na música, o The Maine é uma das “clássicas” bandas emo dos anos 2000. Quando surgiu, lá em 2007, o grupo tinha um visual de franjas “lambidas” na testa e um ar de bad boys.

Com o passar do tempo, porém, as franjas foram deixadas de lado, para um visual mais clean e um som mais “preocupado” (vide “How Do You Feel?”).

Com 7 álbuns de estúdio, o grupo é formado por John O’Callaghan (vocais), Jared Monaco (guitarra), Garrett Nickelsen (baixo), Patrick Kirch (bateria) e Kennedy Brock (guitarra). 

Quer saber mais sobre os caras do Arizona? Então, acompanhe a nossa lista de 5 coisas para conhecer o The Maine!

1. A banda tem um EP de covers

O The Maine tem ótimos covers de músicas pop, completamente transformadas para o som da banda. No Youtube, por exemplo, há um destaque: uma versão de “Without Me”, da cantora Halsey.

Mas por que fazer apenas covers ocasionais, e não um álbum, não é mesmo? Foi exatamente isso que a banda fez em 2015, com os discos “Covers (Side A)” e “Covers (Side B)”.

Entre as faixas lançadas estão versões de “Bitch Better Have My Money”, de Rihanna (um dos melhores covers do EP!), e “Love Yourself”, de Justin Bieber.

2. A relação entre os integrantes, e dos fãs com a banda, é “fofa”

O The Maine é uma banda que se aproveita, e muito, das redes sociais para se aproximar dos fãs. São várias as publicações de bastidores e shows, especialmente no Instagram.

Mas o objetivo do grupo é manter seus seguidores por perto. Por isso, eles realizam meet and greets gratuitos e têm enorme disponibilidade em conversar com os fãs pessoalmente.

Muitos dos que amam a banda consideram os integrantes como amigos, já que sua simpatia e abertura são grandes. 

O grupo ainda “inova” algumas vezes. No lançamento do álbum “You Are Ok” (2019), por exemplo, eles ligaram para alguns fãs e os agradeceram por adquirir o disco na pré-venda.

O bromance entre os integrantes também chama a atenção. No palco ou fora dele, os músicos demonstram enorme carinho uns pelos outros, o que imprime um nível de “fofura” que conquista seus fãs. São vários os casos, inclusive, em que os integrantes trocam selinhos no palco. 

3. Eles gravaram um DVD no Brasil

Em julho de 2012, o The Maine visitou o Brasil pela segunda vez, apenas 6 meses após sua primeira passagem. A nova apresentação aconteceu por um bom motivo: a gravação do primeiro DVD do grupo, intitulado “Anthem For A Dying Breed”. A performance aconteceu em São Paulo.

Além do show, o DVD “Anthem For A Dying Breed” conta com bastidores da turnê da banda pela América do Sul. Assim como um documentário com o processo de criação do álbum “Pioneer”, de 2011. O disco foi o primeiro lançado de modo completamente independente pelo grupo.

4. Já fizeram uma turnê completamente gratuita

Em 2015, o The Maine já tinha conquistado muita coisa. Até então, tinham sido 7 turnês bem sucedidas e 4 álbuns com boas críticas. Assim, o grupo resolveu agradecer aos seus fãs.

Foi por este motivo que eles realizaram uma turnê de verão, chamada “Free For All Tour”. Foram 13 shows, realizados em 13 cidades norte-americanas diferentes, com todos os ingressos gratuitos.

5. O The Maine vai realizar um festival emo no Brasil

Tendo lançado o álbum “You Are OK” agora, em 2019, o The Maine resolveu trazer sua nova turnê ao Brasil. Inicialmente, seriam 4 shows em junho, em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

Mas o grupo enfrentou problemas com a produtora brasileira escolhida, e quase cancelou as apresentações. Após encontros e desencontros, eles anunciaram a solução: o festival Emo Carnival.

O Emo Carnival será realizado nos próximos dias 08, 09 e 10 de agosto. Todos os shows estão marcados para o Carioca Club, em São Paulo, assim como o meet and greet gratuito com os integrantes. 

No dia 10, a banda ainda levará ao palco o The Technicolors, Nick Santino, Joel Kanitz e Wanderer.

Para sanar as dúvidas dos fãs, especialmente pelas mudanças de programação, o The Maine disponibilizou todas as informações importantes no site https://www.81-23.com/emo

No portal, também é possível acessar o espaço para a compra de ingressos. A entrada promocional para os dias 08 e 10, e afterparty no dia 08, está disponível por R$ 270. O meet and greet, no dia 09, será realizado gratuitamente com os compradores de ingressos para os outros dois dias.

Emo Carnival

Brasil! Nos últimos 6 meses, tivemos vários problemas em relação ao nosso calendário e as datas de Agosto. Desde o início, sempre colocamos os nossos fãs como prioridade. 

Nós anunciamos a tour com um promoter brasileiro que nunca tínhamos trabalhado antes. Muito problemas aconteceram na pré produção dessa tour. Nós escutamos e tivemos atenção a cada problema que apareceu ou crítica, e tentamos solucionar o mais rápido possível.

É difícil quando nós estamos longe e em outro país, solucionar problemas que outras pessoas deveriam solucionar. 

Por isso decidimos trazer um promotor/empresa que nós conhecemos muito bem. A Solid Music estará a frente da nossa tour nas datas do dia 8, 9 e 10 de Agosto. 

Nós estamos em uma situação onde o mais fácil seria cancelar, mas nós amamos muito vocês, e jamais os decepcionaríamos. Estamos há dias trabalhando sem parar, para fazer valer a pena para todos vocês. 

Nosso novo time no Brasil tem trabalhado duro para fazer desta a melhor tour no Brasil que já tivemos! 

Se você comprou seu ingresso, não é necessário efetuar nenhuma troca, seu ingresso é válido para as 3 datas.

Nossos voos estão comprados e pagos, e nós estaremos aí em Agosto, 100% confirmado. 

Mal esperamos para estar com vocês novamente e somos imensamente gratos por vocês estarem com a gente mesmo após todos os problemas.

Quer conhecer melhor o The Maine? Ouça a playlist a seguir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *