A greve do Sindicato dos Roteiristas de Hollywood deve acabar em breve. Neste domingo (24), os negociadores do sindicato chegaram a um acordo com os grandes estúdios e plataformas de streaming.
A WGA (Writers Guild of America) entrou em greve em maio deste ano. A ação, que foi seguida pelo Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA), afetou a produção de diversos filmes e séries.
Essa foi a primeira vez desde a década de 60 em que os sindicatos se uniram para reivindicar direitos – como melhores condições de trabalho nas áreas ligadas à Hollywood.
Leia mais: “The Office” vai ganhar reboot, diz site; saiba mais
Leia mais: Usher no Super Bowl 2024: relembre 10 hits do cantor
Sindicato dos Roteiristas de Hollywood chega a um acordo com estúdios e deve encerrar a greve
Após aproximadamente cinco meses de greve, a WGA chegou a um acordo histórico com os grandes estúdios e plataformas de streaming de Hollywod. Assim, as partes envolvidas dão o primeiro passo em direção ao fim da paralisação.
Os detalhes do acordo ainda não foram revelados para o público. Agora, o contrato passará por diversos setores do sindicato, e estará sujeito à aprovação final nesta semana. Por enquanto, a ação dos atores e roteiristas continua em vigor.
Segundo a revista Variety, um e-mail da WGA informou aos membros que “ninguém deve retornar ao trabalho até que seja especificamente autorizado pelo Sindicato. Continuamos em greve até então”.
Vale lembrar que as principais reivindicações dos roteiristas e atores são o aumento da remuneração mínima; aumento dos residuais (ou seja, lucro proveniente da exibição de conteúdo na TV e streaming); e regulação e limitação do uso de inteligência artificial na indústria.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.