in

Grammy 2023: Nirvana receberá homenagem na cerimônia

A banda irá receber o prêmio Lifetime Achievement Award, dedicado ao conjunto da obra de um artista

nirvana grammy 2023
Foto: Divulgação

A Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação revelou, nesta quinta-feira (5), que a cerimônia do Grammy 2023 incluirá uma homenagem à banda Nirvana! O grupo será premiado com o Lifetime Achievement Award, que dedica-se ao conjunto de obra de um artista.

Leia mais: Globo de Ouro 2023: confira os apresentadores das categorias

Leia mais: Os maiores singles do Reino Unido em 2022; veja lista

A ideia é honrar o legado da banda formada por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl; que se tornou uma das principais responsáveis pela popularização do gênero grunge. O segundo álbum de estúdio do grupo, “Nevermind”, é consagrado como um dos mais importantes do movimento.

O Nirvana possui 6 indicações ao Grammy Awards. O trio também possui uma vitória na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa, com o álbum ao vivo “MTV Unplugged in New York”.

Além da banda Nirvana, o Grammy 2023 homenageará outros grandes nomes da música

grammy novas categorias
Foto: Divulgação

Além do Nirvana, o Lifetime Achievement Award honrará, neste ano, o grupo feminino The Supremes; a cantora de blues Ma Rainey e o rapper Slick Rick.

O veículo The Hollywood Reporter revelou, também, que os artistas Nile Rodgers, Bobby McFerrin e a dupla Ann Wilson e Nancy Wilson, da banda Heart, irão receber a honraria.

Os prêmios que celebram o legado de nomes importantes da indústria musical serão concedidos em uma cerimônia própria, denominada Cerimônia de Prêmios de Mérito Especial, que retornará pela primeira vez desde 2020.

A premiação ocorre alguns dias antes do evento principal do Grammy 2023, que tem data marcada para o dia 5 de fevereiro de 2023. Veja os indicados às categorias aqui.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *