in

Gorillaz e MC Bin Laden gravam músicas juntos; saiba mais

Banda liderada por Damon Albarn aproveitou a passagem no Brasil para gravar duas músicas com o funkeiro brasileiro

Foto: Divulgação

A passagem do Gorillaz pelo Brasil rendeu não apenas suas apresentações por São Paulo, Curitiba e, por fim, Rio de Janeiro. Foi anunciado hoje, 20 de maio, que o grupo liderado por Damon Albarn gravou duas músicas com o brasileiro MC Bin Laden.

Gorillaz feat. MC Bin Laden

A parceria parece que surgiu como um incentivo de Albarn. No dia 16, em uma fanpage do cantor britânico, foi compartilhada a informação de que um fã perguntou a Damon o porquê de ele não ter colaborado com um artista brasileiro ainda.

“[…] Ele disse que ama o Brasil e a América do Sul, mas que ele se dá ‘melhor com o espanhol do que com o português’. E disse também que tentou colaborar com o MC Bin Laden, tentou contato com ele, mas não conseguiu.”

Logo abaixo da publicação, Bin Laden prontamente respondeu que tentou entrar em contato com eles, porém, até aquele momento, não teve retorno. Minutos depois, o funkeiro paulista revelou em seu Twitter que havia convidado o Gorillaz, via Instagram, e que queria entrar falar com Albarn para gravar uma música juntos.

Hoje (20), foi revelado que não foi apenas uma canção, mas sim duas. Nos stories, o MC compartilhou que são dois sons bem pesados, “coisa de outro mundo’.

As gravações foram realizadas na noite desta quinta-feira (19), no estúdio do guitarrista do Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de Bin Laden, a pós-produção das músicas ficará por conta do Gorillaz, que está produzindo um novo álbum. Entretanto, não há confirmação se as participações do brasileiro entrarão no disco.

“O Bin está superfeliz, foi a realização de um sonho”, declarou a assessora do artista (via CNN Brasil). Ainda de acordo com a fonte, Damon Albarn sugeriu que o MC participasse de um show seu. “Bin Laden já voltou para São Paulo. Acredito que seja no futuro”, informou, afirmando que não será desta vez, aqui no Brasil, que essa participação no palco aconteça.

Bin Laden — Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Gorillaz está no Rio de Janeiro para tocar no MITA Festival neste sábado, 21 de maio. A banda já passou por São Paulo, também no MITA, e para uma apresentação solo em Curitiba, no Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *