in

Good Dye Young, marca de Hayley Williams, se pronuncia após acusações de xenofobia; entenda

Hayley Williams. Foto: Reprodução/Instagram @paramore

Nesta segunda-feira (1), uma funcionária da Good Dye Young, marca de tintas e outros produtos para cabelo, criada por Hayley Williams, do Paramore, foi acusada de xenofobia após falar que os brasileiros hackearem o Instagram da marca. Segundo relatos, não é a primeira vez que representantes da marca fazem comentários preconceituosos com brasileiros.

Após o ocorrido, fãs do mundo inteiro exigiram um posicionamento da empresa por um pedido de desculpas, e a marca enfim se manifestou. Saiba o que a empresa falou!

Hayley Williams. Foto: Reprodução/Instagram @paramore

Saiba mais sobre o pronunciamento da Good Dye Young, marca de Hayley Williams, após acusações de xenofobia

Becca, uma das funcionárias da marca de tintas Good Dye Young, foi acusada de fazer uma piada de viés xenofóbico, acusando fãs brasileiros de Paramore de terem hackeado a conta da GDY no Instagram. Em seu perfil no Twitter, a funcionária fez o seguinte tweet: “Qual fã de Paramore brasileiro hackeou a conta da GDY (Good Dye Young) no Instagram?”.

Após o tumulto, Becca pediu desculpas, porém, em seguida, excluiu sua conta no Twitter e no Instagram, deixando muitos brasileiros sem nenhuma resposta.

Após dois dias de silêncio, a empresa Good Dye Young enfim se pronunciou oficialmente, na noite desta quarta-feira (03), a respeito do ocorrido, em uma thread no Twitter. Confira o pronunciamento:

https://twitter.com/gooddyeyoung/status/1456059274887585796?s=20
https://twitter.com/gooddyeyoung/status/1456059277328756738?s=20
https://twitter.com/gooddyeyoung/status/1456059279723614222?s=20

Confira a tradução:

“Há alguns dias atrás, um dos membros da nossa equipe fez uma piada em sua conta pessoal a respeito da fanbase brasileira do Paramore e a desativaçã da conta da GDY no Instagram. Este membro da equipe já se envolveu anteriormente em tweets e brincadeiras engraçadas com alguns membros da fanbase brasileira; mas, desta vez, fez uma declaração que pretendia ser uma piada. Sem querer, porém, feriu os sentimentos de muitas pessoas.”

“Os fãs brasileiros são leais, apaixonados e incrivelmente engajados. Este membro da equipe emitiu um pedido de desculpas imediatamente, e muitas das pessoas que se sentiram ofendidas e não o receberam bem de imediato. O pedido de desculpas, juntamente à conta pessoal do membro da equipe, foram retirados do ar por motivos de proteção e segurança, depois que foram recebidos ameaças de morte e outras mensagens preocupantes. Por conta disso, decidimos abordar essas questões aqui.”

“Somos todos humanos atuando em comunidade e em negócios juntos, e por isso os erros que qualquer um de nós comete são vistos como um reflexo do todo. A própria GDY é apaixonada por ativismo e pela defesa de direitos. A inclusão está e sempre estará no centro de nossa mensagem.”

“Não podemos esperar que as pessoas acreditem nisso se não pudermos nos mostrar constantemente para nossa comunidade de uma forma saudável, engajada e inclusiva. Pedimos desculpa por qualquer dano causado nesta semana.”

“Não importa o contexto ou o coração por trás disso – nós vamos continuar enfrentando conversas difíceis e a conexão com a comunidade.
Obrigado por ler. Com amor, equipe GDY.”

Leia também: Lollapalooza Brasil inicia a troca de ingressos para a próxima edição; saiba mais

O que você achou? Contra pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *