27 de outubro de 2016 por Ana Laura Corrêa.

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) e o Espaço Cultural Porto Seguro recebem até o próximo dia 20 de novembro a exposição “Frida Kahlo – Suas Fotos/Olhares Sobre O México”. A mostra, que já passou por Portugal, México, Polônia e, aqui no Brasil, em Curitiba, conta com 241 fotografias do acervo pessoal da artista, selecionadas a partir de uma coleção encontrada 50 anos depois de sua morte.

A seleção revela a intimidade da mexicana, com imagens de sua família e de Diego Rivera, com quem foi casada. Há também fotos de sua luta política; a artista gostava de se declarar filha da Revolução Mexicana e era militante comunista. A exposição traz ainda imagens que mostram a produção artística de Frida, que começou a pintar depois de um acidente aos 18 anos.

Frida Kahlo foi uma mulher altamente artística, forte e de personalidade. A convite do Spotify Brasil, nós preparamos uma playlist inspirada na mexicana. Nossa seleção traz músicas com vozes femininas e em espanhol, língua nativa de Frida, e que assim como ela, são muito marcantes e poderosas. Ouça!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.