in

Qual é a ordem correta para assistir aos filmes do Homem-Aranha?

Foto: Divulgação

Os filmes do Homem-Aranha estão com tudo! O longa mais esperado do ano finalmente chegou. Nesta quarta-feira (15), acontecerá a pré-estreia de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. O filme tem a estreia oficial marcada para quinta-feira (16).

“Homem-Aranha: Sem volta para casa” promete trazer vilões já conhecidos pelo público por participarem das antigas franquias do herói. Os antagonistas confirmados até agora são: Doutor Octopus, Homem-Areia, Duende Verde, Electro e Lagarto. Fãs também acreditam que Andrew Garfield e Tobey Maguire irão retornar para interpretar suas versões do personagem Peter Parker.

Se juntarmos todas as versões do herói, teremos sete filmes no total. Mas você já parou para se perguntar qual é a melhor ordem para assistir aos filmes do “Homem-Aranha” e se preparar para o longa que estreia nesta quinta-feira (15)? Confira!

Foto: Divulgação

Leia também: “Homem-Aranha: Sem volta para Casa”: veja críticas e expectativas para a estreia

Saiba a ordem correta para assistir aos filmes do Homem-Aranha para entender “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”

Ao total, temos sete filmes da franquia do “Homem-Aranha”, com três protagonistas diferentes. Na primeira trilogia da série do herói, temos Tobey Maguire como protagonista. Logo depois, em 2012, conhecemos o Peter Parker de Andrew Garfield. E, em 2016, conhecemos o Homem-Aranha de Tom Holland.

A saga dos filmes do herói da Marvel vai além da organização comum. A ordem também conta com a divisão por atores e estúdios. Os direitos sobre a personagem no cinema foram vendidas à Sony, depois compartilhadas com Disney/Marvel, levar isso em conta é fundamental para entender a diversidade do herói em sua sequência de aparições.

Com tantos filmes e protagonistas, a ordem para entender os longas e a história do herói podem ficar um pouco confusas. Por isso, a maneira mais simples de entender é a de lançamento dos filmes nos cinemas. Confira a ordem:

Trilogia de Tobey Maguire com a Sony

  • Homem-Aranha (2002)
  • Home-Aranha 2 (2004)
  • Homem- Aranha 3 (2007)

Recomeço para Sony com o novo protagonista Andrew Garfield

  • O espetacular Homem-Aranha (2012)
  • O espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Homem-Aranha na Marvel e o novo protagonista Tom Holland

Para entender melhor a ida do Homem-Aranha para a Marvel, é necessário assistir alguns filmes antes. A primeira aparição do herói no MCU foi em “Capitão America: Guerra Civil”, que foi lançado em 2016. Apenas depois, em 2017, o amigo da vizinhança ganhou um filme solo, dessa vez protagonizado por Tom Holland.

Para entender melhor a franquia protagonizada por Tom Holland no MCU, é necessário assistir alguns filmes que vão além do universo do Homem Aranha, são eles:

  • Capitão América: Guerra Civil (2016)
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
  • Vingadores: Guerra Infinita (2018)
  • Vingadores: Ultimato (2019)
  • Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” estreia nesta quinta-feira (16). O público espera ver na tela as três versões do herói. Não podemos esperar para ver!

O que achou? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *