in

Qual é a melhor ordem para assistir aos filmes do “Harry Potter”?

Foto: Divulgação

2022 vai ser um ano agitado para quem é fã de Harry Potter. Logo no primeiro dia do ano, a HBO Max preparou uma grande surpresa para os fãs ficarem nostálgicos. A plataforma irá lançar um especial, nomeado “Harry Potter: de Volta a Hogwarts”, que irá trazer o famoso elenco da saga, incluindo o ‘trio de ouro’ composto por Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley).

As novidades não param por ai! Em abril de 2022, o filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chega aos cinemas. O roteiro é da autora dos livros de ‘Harry Potter’, J. K. Rowling, em colaboração com Steve Kloves e promete abalar o mundo bruxo para sempre.

Ao total, juntando todos os filmes do universo bruxo, temos 10 filmes e mais um que está prestes a ser lançado. Mas você já parou para se perguntar qual é a melhor ordem para assistir aos filmes do “Harry Potter” e dos “Animais Fantásticos”? Confira e veja como e se preparar para o especial e o longa que estreiam em 2022!

Leia também: Atores de “Harry Potter” revelam “crush” em colegas de elenco; confira

Foto: Divulgação

Qual é a melhor ordem para assistir aos filmes do ‘Harry Potter’ e dos ‘Animais Fantásticos’?

Ao total, “Harry Potter” possui oito filmes com o protagonista Daniel Radcliffe. A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na história, conhecemos mais sobre o mundo bruxo, a morte dos pais de Harry e como ele sobreviveu a um feitiço que o mataria.

Já na franquia “Animais Fantásticos” temos dois filmes – o terceiro tem previsão de estreia para abril de 2022. A história dos longas é situada no Mundo Bruxo cerca de 70 anos antes da trama dos sete livros. Trata-se de uma história original criada por J.K. Rowling, que retoma apenas eventos citados brevemente nos livros de Harry Potter.

Por isso, se você quiser compreender melhor o universo mágico de Harry Potter, é recomendado assistir primeiro aos oito filmes da saga para entender melhor sobre o mundo bruxo, suas magias, Hogwarts e conhecer os personagens Dumbledore, Lord Voldemort e Grindelwald. Depois, é necessário ver os longas dos “Animais Fantásticos” para entender melhor sobre a primeira guerra bruxa e alguns segredos que o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, esconde.

Confira a ordem recomendada para assistir aos filmes do mundo bruxo:

Saga Harry Potter

1- “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001)

O primeiro filme da saga foi lançado em 2001 e foi sucesso absoluto. Na história, Harry descobre que é um bruxo e vive grandes aventuras com seus novo amigos Rony Weasley e Hermione Granger. Harry também descobre sobre o seu passado e sobre a morte de seus pais, causadas por Lord Voldemort.

2- “Harry Potter e a Câmera Secreta” (2002)

A história do filme se passa em torno da lenda de uma câmara secreta localizada em Hogwarts, na qual abriga um monstro que matará a todos os bruxos que não provém de famílias mágicas.

3- “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004)

Após ser acusado de ter entregue os Potter a Voldemort e matado treze trouxas e seu ex-amigo, Black é condenado a prisão perpétua, sendo aprisionado na prisão de Azkaban. Após treze anos, ele foge da prisão para, como todos acreditavam, matar Harry em nome de Voldemort.

4- “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005)

Harry retorna para seu quarto ano em Hogwarts. Desta vez, acontece um torneio entre as três maiores escola de magia, com um participante selecionado de cada escola, pelo Cálice de Fogo. O nome de Harry aparece, mesmo não tendo se inscrito, e ele precisa competir.

5-Harry Potter e a Ordem da Fênix” (2007)

Harry Potter está em seu quinto ano em Hogwarts e acaba ouvindo que muitos não sabem a verdade sobre seu encontro com Lord Voldemort. O Ministro de Mágica, está contra o bruxo de 15 anos. Harry, então, se reúne com um grupo de alunos para defender sua escola das ameaças das trevas.

6- “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2009)

No sexto ano de Harry em Hogwarts, Lord Voldemort e seus Comensais da Morte estão criando o terror nos mundos bruxo e trouxa. Enquanto isso, Dumbledore e Potter secretamente trabalham juntos a fim de descobrir o método para destruir o Lorde das Trevas uma vez por todas.

7- “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (2010)

Sem a orientação e proteção de seus professores, Harry, Rony e Hermione iniciam uma missão para destruir as horcruxes, que são as fontes da imortalidade de Voldemort. Embora devam confiar um no outro mais do que nunca, forças das trevas ameaçam separá-los. 

8- “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” (2011)

O confronto entre o bem e o mal espera pelo jovem Harry, que se prepara ao lado de Rony e Hermione para a batalha final contra Lord Voldemort. Harry é a única esperança para livrar o mundo bruxo das trevas.

Saga Animais Fantásticos

9- “Animais Fantásticos e onde Habitam” (2016)

O filme “Animais Fantásticos” passa cerca de 70 anos antes da trama “Harry Potter”. No filme, um excêntrico magizoologista carrega uma maleta cheia de animais mágicos coletados durante suas viagens pelo mundo. As criaturas acabam saindo de sua mala em Nova York, e agora ele precisa usar suas habilidades para capturá-las.

10- “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (2018)

Newt Scamandere é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou de sua custódia.

11- “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” (2022)

Apesar do filme ainda não ter sido lançado, a sinopse já foi liberada. O professor Alvo Dumbledore sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate?

Especial de 20 anos do primeiro filme de Harry Potter

O especial “De Volta A Hogwarts” traz o famoso elenco da saga, incluindo o ‘trio de ouro’ composto por Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley). O programa terá cerca de duas horas de duração e contara com várias entrevistas e momentos dos bastidores nunca vistos antes.

O especial chega dia 1º de janeiro na plataforma HBO Max.

Foto: Divulgação

O que achou? Conta pra gente no Twitter!

Leia também: Qual é a ordem correta para assistir aos filmes do Homem-Aranha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *