in

Fifth Harmony: O que está acontecendo na carreira solo de cada uma?

Ah como o tempo voa, né? Já se passaram sete anos desde o nascimento do Fifth Harmony, três que Camila saiu da formação original, e um da pausa do grupo. Parece que foi ontem que Simon Cowell juntou o destino das cinco integrantes.

via GIPHY

De lá para cá muitas coisas já aconteceram nas carreiras solos de Camila Cabello, Normani Kordei, Lauren Jauregui, Dinah Jane e Ally Brooke. Quer saber como elas estão e quais são os planos de cada uma? Vem com a gente!

Camila Cabello

Camila Cabello lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado Camila, em 2018. O disco rendeu o grande hit “Havana”, que estourou em todos os lugares, e fez o nome da cantora ser reconhecido.

Depois de todo esse sucesso, ela está de volta. A nossa fada cubana anunciou a nova era em setembro deste ano. Seu segundo álbum solo foi nomeado como Romance, com data de lançamento marcada para 6 de dezembro.

O primeiro lançamento do disco veio com um single duplo: “Shameless” e “Liar”. Junto com essas dois, são quatro singles no total, contando com “Cry For Me” e “Easy”. Vale lembrar que mais uma música sairá nesta sexta-feira (15/11), intitulada “Living Proof”.

No geral, Romance será um álbum bem pessoal, já que ele é totalmente baseado no que Camila viveu nesses últimos dois anos. Ela já até revelou que haverá músicas sobre o seu atual relacionamento com Shawn Mendes!

Leia também: Romance: o que esperar do álbum de Camila Cabello

Normani

Desde o hiatos do Fifth Harmony, Normani andou trabalhando em várias parcerias de peso. Em 2018 ela lançou “Love Lies” com Khalid, para a trilha sonora do filme “Love, Simon”, e fez sua primeira performance solo naquele ano.

Já 2019 foi um ano com muitas novidades de Normani. Começou com o lançamento da incrível “Dancing With a Stranger”, com Sam Smith. Ela também foi convidada por Ariana Grande para abrir a primeira parte da Sweetener Tour, nos Estados Unidos.

Ariana é inclusive, uma das grandes apoiadoras de Normani na sua carreira solo. Foi ela quem ajudou na produção do primeiro single “Motivation”, que saiu em agosto, agradando aos fãs e à crítica. A canção foi eleita como “Melhor Nova Faixa”, pela Pitchfork, e isso foi só o começo.

Ariana e Normani ainda trabalharam juntas na trilha sonora do novo filme de “As Panteras”. As duas tem um feat. com Nicki Minaj, na faixa“Bad To You”.

Já sobre o seu primeiro álbum solo, Normani revelou em entrevista ao V Magazine que ele deverá ser lançado no começo de 2020. “As pessoas finalmente vão poder me conhecer de verdade. Eu vou definitivamente priorizar as experiências da vida real e me certificar de que é a minha verdade como uma mulher”, disse.

Lauren Jauregui

O primeiro single solo de Lauren Jauregui foi “Expectations”, de 2018. Em entrevista à Billboard, ela disse que brincou com o fato da letra se tratar de um coração partido diversas vezes, e com as expectativas em cima do que ela liberaria após o fim do Fifth Harmony.

“Há todo esse precedente de que deveria haver algum tipo de expectativa do que está por vir, mas é muito inesperado”, ela diz. “Não é o que todo mundo acha que eu vou fazer, e é por isso que eu adoro isso”.

No mesmo ano, a cantora fez sua primeira apresentação solo, que inclusive, foi aqui no Brasil! Ela foi o ato de abertura para o “Halsey World Tour”, da Halsey. As duas têm um feat. na faixa “Strangers”, liberada em 2017, quando o Fifth Harmony ainda estava em ativa.

Em 2019, Lauren lançou o seu segundo single “More Than That”. Ela ainda revelou no tapete vermelho do Teen Choice Awards que seu disco será lançado em 2020. Outra informação dada foi que o seu álbum debut contará com colaborações. Mal podemos esperar!

Dinah Jane

O primeiro single lançado por Dinah Jane foi “Bottled Up”, em 2018. A faixa conta com um feat. com o rapper Ty Dolla $ign e Marc E. Bassy . A cantora disse em entrevista Rated R&B que a faixa só foi lançada porque não sabia sobre a gravação de tela do Iphone.

“Então meus fãs gravaram o trecho que eu compartilhei [na live do Instagram] e explodiu a partir disso. Eu me senti tipo ‘Ahh quer saber? A resposta está sendo doida — Eu vou lançar isto só por diversão’. E se tornou a minha faixa com mais streams até então“.

Em 2019, Dinah lançou o seu primeiro EP solo, intitulado Dinah Jane 1, com uma sonoridade R&B que remete aos anos 2000. Depois disso ela liberou mais duas faixas: “Retrograde” e “SZNS”, com A Boogie Wit da Hoodie.

Agora em novembro, a cantora iniciou a sua primeira turnê solo nos Estados Unidos. Ainda ao Rated R&B , Dinah comentou sobre isso. “Sendo esta a minha primeira turnê de destaque como solista, a dinâmica e a vibe são muito diferentes de quando eu estava em um grupo – o ponto vocal e o foco são exclusivamente para mim. Esta turnê sou eu, mostrando tudo o que sou capaz”.

Ainda não há muitas informações sobre o seu álbum debut. Mas a cantora contou que pretende terminá-lo em 2020.

Ally Brooke

O primeiro single da carreira solo de Ally Brooke foi “Low Key” com o rapper Tyga, lançado em janeiro deste ano (2019). Ela ainda veio ao Brasil para cumprir a agenda promocional do single, e o Tracklist chegou a entrevistá-la!

Leia também: ENTREVISTA: Ally Brooke agradece carinho dos brasileiros

Depois disso, Ally lançou os as faixas “Lips Don’t Lie” e “Higher”. O seu primeiro álbum ainda está em fase de produção. Em entrevista à Capricho, ela revelou que já gravou cerca de 40 músicas, e espera que o disco esteja pronto por volta do outono (do hemisfério norte).

Atualmente, Ally está participando do programa “Dancing With The Stars”, e tem se saído muito bem na competição! A cantora disse que é uma chance para se provar como dançarina. Porque enquanto estava no Fifth Harmony, as outras pessoas faziam zoações a respeito da sua dança.

“Isso realmente quebrou minha confiança e roubou minha alegria, e parte disso ainda permanece comigo. Mesmo que eu tenha provado que as pessoas estão erradas no meu clipe “Low Key”, e subindo ao palco como artista solo. Isso é uma chance para mim de fazê-lo em um nível tão diferente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *