in

6ª edição do Festival Movimento Cidade celebra diversidade cultural brasileira

O público contará ocm uma série de oficinas formativas, entre os dias 5 e 9 de agosto

Foto: Divulgação/ Renan Olivetti

O Festival Movimento Cidade, um dos eventos mais renomados de artes integradas do Espírito Santo, retorna para sua sexta edição com uma proposta vibrante e inclusiva: explorar a diversidade cultural do Brasil além da região Sudeste. Com o tema “O Incrível Mundo Além do Sudeste“, o festival acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto no Parque Prainha, em Vila Velha, oferecendo uma imersão cultural que abrange as 5 regiões do país.

Leia também: Taylor Swift aparece em “Deadpool x Wolverine”? Saiba mais

Festival Movimento Cidade traz diversidade cultural e cinema gratuito ao ar livre, em Vila Velha

A celebração deste ano contará com uma programação robusta, que reflete a riqueza cultural do país. Artistas de renome como Marina SenaSilvaDona Onete, Criolo, Tasha e Tracie, Don L, Tuyo, Vandal de Verdade, Kaê Guajajara, Boogarins, Alaídenegão e Banda Eddie farão parte do line-up, trazendo uma diversidade de estilos e influências para o palco.

Antes da abertura oficial do festival, entre 5 e 9 de agosto, o público poderá participar de uma série de oficinas formativas oferecidas pelo MC.Lab. Essas oficinas, que incluem a Escola de Produção Cultural, a Escola de Danças Urbanas – Imersão Ballroom, e a Escola de Videoarte, visam fomentar a criatividade local e celebrar a diversidade das manifestações artísticas.

Durante o festival, o Parque Prainha será o epicentro de diversas batalhas e competições, incluindo a Batalha MC’s, a Batalha Breaking Movimento Cidade, a Batalha Ballroom Movimento Cidade e a Batalha de Slam Movimento Cidade. Além disso, o evento contará com intervenções urbanas e exposições notáveis, como a Galeria Croma, a exposição ‘Olha a Cidade: Prainha’, e a instalação artística ‘Planetas Brasileiros’.

A programação audiovisual do festival também promete atrair os amantes do cinema com a Mostra Movimento Cidade, a Mostra Cena Capixaba e a inédita Mostra Horizonte Sudeste, que reunirá filmes de todas as regiões do Brasil, ampliando a visão sobre a produção cinematográfica nacional.

Em nota à imprensa, Léo Alves, sócio-fundador do festival, destaca a importância de um evento que não apenas celebra, mas também promove a transformação social através da arte. “É um selo de qualidade criado com o objetivo de criarmos juntos um Festival inclusivo, seguro e sustentável, refletindo os valores e direitos que desejamos ver em todas as cidades do planeta”.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.