Na última quarta-feira, 23 de novembro, foi anunciado o line-up do Nômade Festival, que conta com Erykah Badu como headliner em São Paulo. Porém, o evento terá sua programação alterada após receber críticas pela falta de representatividade de artistas negros no line-up. Entenda a seguir.
Alteração de line-up do Nômade Festival
Estavam anunciados para abrir o show de Erykah Badu, ícone estadunidense da música soul, as bandas Gilsons, Bala Desejo e a cantora Céu no Nômade Festival. Entretanto, o público criticou a ausência de demais artistas negros no festival para abrir o show de Erykah. Nesta quinta-feira (24), o festival publicou um comunicado explicando que haverá reformulação da programação.
“Estivemos atentes a todos os posicionamentos de vocês, que são quem faz a plataforma Mundo Nômade ser única. Pensando nisso, em comum acordo com nossos artistas parceiros, reformulamos o Nômade Apresenta Erykah Badu, que acontece dia 22 de janeiro de 2023, guardando a data dos artistas já anunciados, que já estiveram conosco em outras oportunidades, para um próximo momento nômade”, traz a nota, publicada na manhã desta quinta.
“Nossa equipe está muito grata e honrada de trazer a icônica Erykah Badu para São Paulo no ano que vem, e esperamos receber vocês em um dia marcante de muita celebração e energia boa”, continua o perfil. “Para esse dia, vamos trazer a potência de mulheres únicas e que admiramos da cena brasileira, que serão divulgadas muito em breve”.
A banda Bala Desejo e a cantora Céu também publicaram notas justificando suas decisões e explicando que não farão mais parte do Nômade Festival. Até o fechamento desta matéria, a banda Gilsons não se pronunciou.
O evento acontece no Memorial da América Latina, no dia 22 de janeiro de 2023 (domingo). Os ingressos se encontram a partir de R$ 165,00 e já estão disponíveis por meio do site da Ticket 360. Além do Nômade, Erykah Badu se apresenta no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, dia 24 de janeiro. Saiba mais aqui.