Abrindo o dia de sábado no Palco Sunset, a banda Bala Desejo se apresenta no Rock in Rio com show repleto de referências brasileiras e sonoridade latina. Com um mix bossa nova, samba, MPB, jazz, música latina, frevo, tropicalismo, reggae e funk/soul, o show apresentou até mesmo elementos de música erudita, em uma rápida citação de “Jesus, alegria dos homens”, de Bach.
A banda que tem forte influência dos Doces Bárbaros, também se referencia em Clube da Esquina, Banda Black Rio e grupos vocais como Boca Livre, MPB 4 e Quarteto em Cy também entram na fórmula que resulta em uma trilha sonora perfeita para um fim de tarde no Rio.
Bala Desejo no Rock in Rio: Grupo transforma promove no Sunset um festival de beijos
O álbum “Sim Sim Sim” entoado na setlist da apresentação mostra em todas as canções têm um pouco da MPB setentista. O disco traz ecos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Rita Lee, Milton Nascimento.
Zé Ibarra, Lucas Nunes, Dora Morelenbaum e Julia Mestre ainda levaram para o Palco Sunset toda a liberdade e expressão de suas canções. Os beijos foram marca registrada da apresentação, que combinou elementos de uma tarde animada na Cidade do Rock.
Do início melódico com “Embrulha pra viagem”, passando pela harmonia vocal de “Nana del caballo”, até chegar ao fim com a solar “Lambe lambe” – cujos arranjos para metais gritam Lincoln Olivetti – e o frevo “Baile de máscaras”, o show da Bala Desejo mostrou que a banda se firma como um dos novos destaques nacionais.
Da tirolesa ao lounge: conheça os espaços da Heineken no Rock in Rio 2022