O DJ e musicista Zedd nos concedeu a honra de um bate-papo super descontraído mesmo com sua agenda apertada. O dono dos hits mais chicletes dos últimos anos está com a vida cheia de novidades e um hit no topo das paradas americanas. Confira o que o Zedd compartilhou conosco:

Muito obrigada por tirar um tempo pra conversar conosco do Portal Tracklist. Nos sentimos muito honrados. Em primeiro lugar, eu gostaria de te parabenizar pelo primeiro lugar no iTunes! Eu vi o seu tweet e imagino que deve ser incrível ter uma música em primeiro lugar, não é mesmo?!

É maravilhoso! Não é por isso que eu faço música, não é o que tudo isso significa, mas é como se fosse um presente de natal! Não é essa a razão de estar aqui, mas é sim muito legal!

Já que estamos falando de Stay, essa é a sua música com a participação da Alessia Cara e bem, como você decidiu tê-la nessa música? Levou muito tempo pra gravar com ela? Como foi todo o processo com ela?
Bom, eu queria ter ela na música, mas eu não a conhecia até que nós fomos convidados para nos apresentar em uma premiação e eu a encontrei e a disse o quão incrível ela é. Eu toquei a música pra ela e ela amou. Nós começamos a gravar na semana seguinte e depois disso levaram mais ou menos uns 2 meses para finalizar a produção da música e então a única coisa que ela precisava adicionar era a ponte da música e até onde eu sei, ela gravou essa parte em casa e enviou pra mim.

Nossa, que legal! Ela é ótima!
Sim, ela é maravilhosa!

A propósito, o seu processo de composição. Como ele ocorre? Você pensa em um artista pra sua música e aí se inspira ou você tem uma mensagem e o restante acontece?
Eu normalmente… Tipicamente, eu faço demos das músicas, coloco um vocalista demo e basicamente tento encontrar o cantor, porque pra encontrar o cantor precisa que a música em si soe bem e pareça boa o suficiente para o cantor… Uma vez que eu encontro, é aí que eu sento e finalizo toda a produção. Essa é a forma que eu faço (risos).

A maioria dos seus hits são com vozes femininas. Você prefere trabalhar com mulheres ou é apenas acaso?
Eu não tenho muita preferência, mas na maioria das vezes que crio uma música eu sei exatamente como quero que ela seja e se a voz será de um homem ou uma mulher… isso acontece e eu acho que há alguma coisa sobre as minhas músicas que casam muito bem com vozes femininas.

Já que você sempre tem isso em mente… Nós já vimos boatos sobre colaborações com Camila Cabello, Tori Kelly, essas são cantoras populares no mercado, mas você já pensou em trabalhar com grupos vocais ou girlgroups? No momentos temos grandes nomes como Little Mix, Fifth Harmony, Junes Diary que está começando… Por um acaso isso é interessante pra você?
Sabe:! É, eu acho que nunca pensei bem sobre isso… Não é que eu não pensei, mas eu trabalhei com a Bahari que é basicamente um girlgroup, mas eu sou definitivamente aberto pra isso. Se faz sentido, estamos aí. Mas não é que eu faça uma música pensando que será para um grupo

Eu ouvi que você está trabalhando no seu novo álbum, procede?! O que nós podemos esperar dele?
Por enquanto eu estou trabalhando em canções separadas e aos poucos eu vou montando e visionando o que quero no álbum.

Isso é maravilhoso! Estamos animados para o que está por vir. Você sempre tem músicas maravilhosas e nós queremos ouvir! Bom, agora essa pergunta veio do seu fansite no Brasil, o os nossos amigos do Zedd Brasil. Eles nos informaram que recentemente você trabalhou com a Iggy Azalea. Será que você pode nos contar um pouco sobre isso e se vocês produziram algo juntos?
Iggy e eu fizemos uma música há um tempo e eu espero que seja lançada em breve. É a canção mais louca que eu produzi… é pesada, experimental.

Você tocou no Brasil quatro vezes… O que vem a sua mente quando você pensa no país?
Eu penso nos meus fãs primeiro. Todas as vezes que eu penso sobre um país a primeira lembrança que tenho é sobre como os fãs foram durante a minha última visita.

Alguns artistas brasileiros como Anitta e Pablo Vittar estão expandindo suas carreiras e sendo reconhecidos internacionalmente. Você chegou a conhecer algum cantor/banda local ou ouviu alguma coisa?
Ainda não. Eu conheço Felguk, que é do Brasil e muito talentoso, mas além dele eu pessoalmente não conheço nenhum outro artista Brasileiro.

Frequentemente você posta snapchats cozinhando umas comidas que parecem ser muito boas. Acredito que seja um do seus hobbies, correto? Onde você aprendeu a cozinhar e o que mais curte fazer por lazer além de criar hits?
Eu realmente curto cozinhar. Eu não aprendi, eu simplesmente faco receitas que são bem detalhadas, com todos os passos. É definitivamente o meu hobby.

Zedd é sem dúvidas muito carismático e gosta de uma boa conversa. Não deixem de conferir o videoclipe de Stay e nos acompanhe para seus próximos lançamentos!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.