23 de novembro de 2018 por Mariana Moreira.

A banda britânica The 1975 lançará seu terceiro álbum de estúdio intitulado “A Brief Inquiry into Online Relationships” no dia 30 de novembro. Além de sair em turnê na véspera do lançamento do disco, os caras também foram anunciados como parte do Lineup do Lollapalooza de 2019. Com tanta coisa acontecendo para a banda, o vocalista Matthew Healy parou para conversar com a gente e dar mais detalhes dessa nova era que a banda está. Confira:

 

Tracklist: Matthew, seus fãs e nossos amigos do The 1975 Brasil e The 1975 Online nos ajudaram com algumas perguntas e muitos outros fãs enviaram várias questões interessantes. Nós selecionamos algumas pra fazer pra você. Vamos lá?

Matthew: Claro!

TracklistMuitas perguntas são relacionadas ao novo álbum. Eu ouvi e achei incrível esse trabalho de vocês…

Matthew: Muito obrigado!

Tracklist: … Percebemos uma mudança na sonoridade em comparação ao trabalho anterior. O que inspirou vocês na criação de “A Brief Inquiry into Online Relationships”? O que fez vocês mudarem o som?

Matthew: Você quer dizer de álbum, pra álbum? Eu não sei… Eu realmente não sei. É algo bastante pessoal pra mim. Não emocionalmente. Sou eu, George e os rapazes escrevendo músicas dentro de casa. Não é uma coisa muito maior que isso. Acredito que uma das coisas que devem ser pensadas sobre esse álbum é que nós não buscamos ser arrojados. Consegue entender. Nós na verdade tentamos evitar isso, mas acredito que nem foi necessário, porque nós amamos isso [o álbum]. Infelizmente, cada vez que fazemos exatamente aquilo que queremos fazer, a banda cresce ainda mais e ainda maior é a reação das pessoas. A gente simplesmente lança aquilo que nós queremos e gostamos e quando você faz o que quer, não quer ser audacioso. Mas você não cria apenas um tipo de música porque isso é entediante. Então acredito que é um processo natural por sermos compositores e amarmos fazer isso e não ficar tão entediante.

Tracklist: Pode ter certeza que não fica entediante. É um trabalho muito bem feito! Seguindo na linhagem da questão anterior.. Vocês já começaram a planejar e ensaiar para os shows? Por conta dessa mudança sônica, vocês perceberam grandes mudanças para as performances também?

Matthew: Acho que o que eu vejo para um show da The 1975 é tentar mostrar meu mundo. Quero que os fãs se tornem familiar com o nosso mundo. Quero que tudo nessa experiência tenha uma proporção gigante da nossa ideia de mundo.

Tracklist: Podemos esperar algo assim para o show do Lollapalooza? Todo mundo ficou muito animado ao ver que vocês entraram no lineup. 

Matthew: Acreditido que será incrível! Nós não somos os headliners do Lollapalooza, mas nós tocaremos o máximo que pudermos. Sempre buscamos fazer um show completo em qualquer lugar que vamos. Vai ser um show do 1975, então se você é um fã do 1975, já tem noção de como será!

Tracklist: Você sabe me dizer se haverão outros shows? Os fãs de outros estados do Brasil adorariam receber a visita de vocês e ir para os shows solo.

Matthew: Eu tenho certeza que sim! Na realidade eu não sei muito bem, porque sou muito ocupado e não sei muito sobre o agendamento. Simplesmente vejo quando eles já estão fechados, mas tenho certeza que haverão shows a parte. Não posso confirmar porque não tenho certeza ainda. Se soubesse, te atualizaria (risos).

Tracklist: Sem problemas, nós entendemos. É que a galera ficou muito animada. Ainda mais com o lançamento de um novo álbum. Eles fizeram muitas perguntas sobre o trabalho, conceito… Aliás, vocês já lançaram algumas músicas que estarão no álbum. Existe alguma música que é especial para você – Matthew, uma que você tem em seu coração, que talvez tenha uma mensagem pessoal? 

Matthew: Provavelmente “Give Yourself A Try”. 

Tracklist: Eu gostei muito dessa música também. Quando ouvi o álbum fiz uma lista das minhas favoritas e “Give Yourself A Try” é uma delas. 

Matthew: Eu amo “Give Yourself A Try”! Eu percebi que ela e “TOOTIMETOOTIMETOO” são as que as pessoas estão mais curtindo no momento.  Mas pra mim funciona mais ou menos assim: Eu fiz um álbum meio que como se você estivesse lendo um livro, você lê algo na primeira página mas já sabe que a história será algo totalmente diferente no fim. Então você ligado no contexto e na narrativa da história. Creio que as pessoas realmente entenderão “Give Yourself A Try” uma vez que o álbum for lançado. Consegue me entender?

Tracklist: Sem dúvidas! “A Brief Inquiry into Online Relationships” é um trabalho muito coeso e dá pra perceber que uma história está sendo contada, com mensagens contidas nas letras. Esse tipo de álbum é o meu favorito! Nós estamos com o tempo curto, então gostaría que você mandasse uma mensagem para os seus fãs brasileiros.

Matthew: Quero dizer que o seu presidente, Bolsonaro, é um dickhead mané e eu sinto muito por isso! Nós iremos para ajudar vocês e unificar as pessoas através da arte e da cultura! E acredito que é isso que nós podemos fazer agora!

Tracklist: Nós ficamos muito agradecidos pelo seu apoio e por estar por dentro do que está acontecendo na política em nosso país. Nós realmente precisamos de todo esse apoio. Muito obrigada! E estamos animados pra ver vocês no Lolla. Até lá! 

Matthew: Claro, não foi nada! Até mais!

 

Recado do Matthew foi mandando, agora nos resta curtir o clipe de “Sincerity Is Scary” até podermos desvendar os detalhes contidos no álbum e aguardar por mais informações sobre outros shows no Brasil!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.