in ,

Entrevista: SHATEAU, SPAX e Jae Cho falam sobre a faixa “From The Star”

Os artistas comentaram o processo de produção da música e mais

shateau spax jae cho
Fotos: Divulgação

Recentemente, os artistas da música sul-coreana SHATEAU, SPAX e Jae Cho se reuniram para lançar a faixa “From The Star”. A produção dançante e otimista vem acompanhada, ainda, de um clipe oficial.

Leia mais: Entrevista: Flavia K fala sobre seu novo álbum, “Universo Suspenso”

De acordo com o produtor SHATEAU, a canção surgiu a partir dos sentimentos provenientes da pandemia e da quarentena. Em entrevista para a Tracklist, ele e os cantores da música, SPAX e Jae Cho, deram mais detalhes sobre o projeto. Veja abaixo!

Entrevista: SHATEAU, SPAX e Jae Cho comentam a faixa “From The Star”

SHATEAU afirma que o processo de produção da música foi peculiar – como os três artistas moram em países diferentes, eles tiveram que adotar uma abordagem diferente.

“Depois de fazer a música, enviei uma versão demo guia para cada um deles, recebi a gravação de vocal de cada um deles e trabalhei nelas separadamente. Foi um trabalho muito revigorante e especial”, disse.

O produtor musical também comentou sobre como surgiu a colaboração com os dois cantores. “Depois de fazer uma música, procuro muitos vocais que combinem com ela”, falou. “Jae Cho e SPAX já eram amigos que trabalhavam e colaboraram comigo, então não foi um processo difícil para escolhê-los. Esta é a música tinha que ser para eles, as vozes se encaixam perfeitamente”.

SPAX também falou sobre a experiência: “Foi uma honra trabalhar com eles. Eu quero fazer muitas músicas com os dois no futuro”!

Além disso, Jae Cho disse: “Foi uma experiência inesquecível, a música era bem colorida de ouvir e cantar.  Gosto dessa sensação viciante repetitiva que a música transmite”. O cantor, que também trabalhou na faixa “Yours” com SHATEAU, acrescenta: “A música ‘Yours’ é mais dinâmica, tem mais camadas e foi mais desafiadora, ‘From The Star’ é mais tranquila e prática de interpretar”.

Os artistas falam sobre futuros planos

A faixa produzida por SHATEAU surgiu durante a pandemia. Ele falou, então, sobre seu processo de produção na época da quarentena: “Em meu caso, não necessariamente senti que meu trabalho em si foi afetado pela quarentena porque eu já tinha o costume de trabalhar remotamente. Hoje em dia, esse formato acaba facilitando a produção de faixas que em tempos atrás seriam inviáveis por questão de localização e agenda dos profissionais envolvidos”.

“Os compositores costumam fazer músicas enquanto moram em um estúdio ou em casa, para que não sejam afetados no andamento do trabalho por causa do coronavírus”, prosseguiu. “Na minha vida pessoal esse período de isolamento social me afetou mentalmente, é deprimente estar longe de quem amamos e não poder encontrar as pessoas pessoalmente, então esse período influenciou as minhas composições naquela época”.

Agora, passado esse período, ele tem novos planos para os próximos meses. “Quero focar um pouco mais no selo que fundei. Festa da 82 Label, treinamento de artista, DJ training e etc. Há tantas coisas para fazer, então pretendo prosseguir devagar”.

SPAX é um artista que possui uma conexão com o Brasil. Em 2020, por exemplo, o cantor passou cinco meses morando no país após o cancelamento de sua turnê, que aconteceu por conta da pandemia.

Portanto, voltar para o Brasil está entre os próximos planos do artista: “Eu realmente quero voltar o mais rápido possível. Gostaria de fazer novas apresentações, encontrar os meus fãs, visitar novos lugares e quero muito comer feijoada”, afirmou.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0