in ,

Entrevista: Mc Dricka fala sobre Rock in Rio, “Caldeirão” e mais

A artista se apresenta no festival nos dias 20 e 21 de setembro

mc dricka
Foto: Divulgação/Cred. Leonardo Almeida

Recentemente, Mc Dricka entrou em uma nova era da sua carreira com o lançamento do álbum “Caldeirão”! O novo disco, que chegou às plataformas no dia 21 de junho, será a base para seus shows no Rock in Rio 2024, que acontecem nos dias 20 e 21 de setembro, no Espaço Favela.

Leia mais: Entrevista: Lauana Prado fala sobre “Sombra Desconhecida” e mais

O novo projeto da artista conta com faixas como “Golpeame”, em parceria com a artista venezuelana Arca; “Na Party”, com TZ da Coronel e Gabb MC; “Intenção do Vapo Vapo”, com DJ Ery e “Tá Enganando a Cliente” – que já bomba nas redes sociais.

Em entrevista recente ao Tracklist, Mc Dricka falou sobre seus futuros shows no Rock in Rio e deu mais detalhes sobre seu mais novo trabalho, “Caldeirão”. Confira abaixo!

Entrevista: Mc Dricka

Primeiramente, vamos falar sobre o Rock in Rio. Faltam menos de três meses para o festival, onde você vai se apresentar no Espaço Favela em duas datas. Como estão suas expectativas para o evento?

“A expectativa é sempre grande. Além da gente se apresentar dois dias no Rock in Rio – que é o maior festival que temos -, a gente quer também apresentar algo novo para a galera, uma nova Dricka e novas vertentes de música. Então, para a gente [esse tempo] está sendo de muita expectativa e ansiedade; porque a gente quer não só se apresentar lá, mas também apresentar a nossa nova performance, na qual estamos trabalhando bastante”.

O que você está preparando em termos de estrutura para os shows?

“A gente quer preparar um cenário bem legal, assim, onde a gente consiga passar um pouco da simplicidade e, ao mesmo tempo, um pouco do fluxo. Porque o fluxo é assim – a gente anda na rua com vários paredões e com a galera. Então a gente quer que as pessoas se sintam um pouco no fluxo, e ter um pouco de noção de como funciona isso. Então o cenário vai ser basicamente assim, para que a galera se sinta no meio do baile funk”.

E o que você pode adiantar sobre a setlist?

“Vão vir minhas músicas novas, hein! Tem feat gringo que está andando aí, graças a Deus. Então a gente vai preparar algo incrível. Quem sabe, né? Não vou dar muito spoiler não, para ser algo bem grandioso e uma surpresa”.

Sua música já chegou a grandes palcos, como o The Town, Lollapalooza Brasil, Primavera Sound e, agora, o Rock in Rio. Como você avalia a importância desses feitos para a sua carreira?

“Isso é demais. [Mostra que] eu estou trabalhando e fazendo algo bem feito, tanto que esses grandes festivais conseguem enxergar a gente, e dão a oportunidade da gente se apresentar. Eu não sei nem explicar; eu costumo mais sentir, viver. Mas é uma sensação, assim, incrível. Um trabalho sendo concluído, muito bem feito… e é maravilhoso você ver algo que você fez do zero, praticamente sozinha, com milhares de pessoas curtindo. E festivais incríveis, que você só via na televisão, te contratando para estar lá. Isso é maravilhoso”.

Os shows com certeza vão trazer muitas faixas de “Caldeirão”, seu novo álbum de estúdio. Como você descreveria esse novo trabalho?

“Eu descreveria como uma nova versão minha que vem aí. No álbum ‘Caldeirão’, eu fiz uma mistura com diversos estilos de funk, trap, feat gringo, para que as pessoas degustassem em várias partes. E agora a gente vai vir com uma nova musicalidade”.

O álbum está recheado de colaborações, incluindo a artista venezuelana Arca. Como surgiu essa parceria?

“Então, primeiro ela me mencionou em um story, em 2020, escutando uma música minha. A partir daí a gente pegou uma amizade muito sincera, fizemos uma colaboração no Primavera Sound… e nós até chegamos a nos divertir juntas em uma balada. Então a gente acabou criando uma grande amizade. E aí a gente deixou os nossos fãs esperando uns 4 anos por esse feat, e eu resolvi lançar agora no novo álbum e a galera amou, de coração”.

E como foi o processo de produção?

“Foi de boa. Estava eu e meu produtor, o DJ S2K, a gente estava no meu quarto, e eu falei ‘mano, faz uns beats para a gente fazer umas músicas’. E ele fez esse beat. E eu já estava há tempos com a ideia de gravar com ela. Então pesquisei no Google Tradutor a palavra ‘Golpeame’, deu certo; enviei para ela, ela gostou, falou que estava perfeito, e deu bom”.

Quais são as três músicas que você acha que mais se destacam no álbum?

“‘Golpeame’, ‘Intenção do Vapo Vapo’ e ‘Na Party’”.

Por último, o que os fãs podem esperar da Mc Dricka nos próximos meses?

“Vou ficar mais bonitinha agora, estou fitness! Vou ficar melhorzinha da aparência, melhorei o look [risos]. E as músicas agora não vão parar nunca. Está vindo uma novidade aí, que é o ‘Fluxo no Pagode’ – vou colocar minhas músicas estouradas no pagode e fazer uma roda aí”.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.